Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Matador de aluguel foragido do Acre é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado em

Um homem, apontado como “matador de aluguel” e que estava foragido da Justiça, teve o mandado de prisão cumprido, na noite de segunda-feira (25.5), em ação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Acre.

Foragido da Justiça do Acre por envolvimento em homicídio, o homem é apontado pela polícia como um matador de aluguel de alta periculosidade. Ele foi preso por policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), durante abordagem na Estrada da Guia, após trabalho de inteligência que levou à sua localização.

Crime

A ordem judicial de prisão está relacionada a um grave crime ocorrido no ano de 2011 no Acre. Na época dos fatos, o suspeito e seu tio atuavam como pistoleiros. A dupla foi contratada por um fazendeiro sob promessa de recompensa financeira para executar o próprio caseiro da propriedade, suspeito de furtar gado. Após a execução da vítima, os dois criminosos fugiram do estado.

Prisão

Advertisement

Após o cruzamento estratégico de dados entre as equipes da Polícia Civil do Acre e de Mato Grosso, foi possível chegar ao paradeiro e prisão do procurado. Sem a confirmação do seu endereço exato as equipes iniciaram um monitoramento de um veículo ligado ao suspeito, conseguindo realizar a a abordagem no momento em que entrou na rodovia.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de ácido nítrico em Várzea Grande

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Seciteci publica resultado de sorteio das vagas para os cursos técnicos

Published

on

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) disponibilizou o resultado do sorteio das vagas para os cursos técnicos gratuitos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). As listas com as informações dos sorteados e da colocação por município estão disponíveis aqui – clique aqui para acessar.

O sorteio foi realizado de forma pública e eletrônica, por meio do canal oficial da Seciteci no YouTube. As vagas contemplam ampla concorrência e reservas destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas, pessoas negras e pardas, indígenas e pessoas com deficiência.

De acordo com o edital, os candidatos têm até o dia 2 de junho para manifestarem recursos contra o resultado publicado. A convocação oficial dos aprovados está prevista para o dia 11 de junho. Já as aulas têm início no dia 21 de julho, nas unidades das Escolas Técnicas Estaduais localizadas em diversas regiões do Estado.

Vale ressaltar que o processo prevê o chamamento dos demais classificados, caso os primeiros convocados não apresentem a documentação necessária ou não manifestem interesse pela vaga no prazo previsto. Essa ação ocorrerá até que todas as vagas dos cursos ofertados sejam preenchidas.

Leia Também:  Governador determina reabertura do cadastramento de pescadores para receber auxílio do Repesca e aumenta prazo para 5 anos

Link para acesso ao edital.

Advertisement

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA