MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende seis motoristas por embriaguez ao volante

Publicado em

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 11ª Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (04.02). A ação aconteceu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. Um total de 120 veículos foram fiscalizados e 57 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados. 

Entre as autuações, 26 foram lavradas por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, nove por conduzir veículo sob efeito de álcool, quatro por conduzir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e as demais por razões diversas.

Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a operação realizou ainda 122 testes de alcoolemia e removeu 43 veículos por irregularidades, sendo 37 carros e seis motocicletas. 

Nesta edição, a Operação Lei Seca contou com as forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Sistema Socioeducativo, Corpo de Bombeiros (CB), da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Governo de MT debate soluções sustentáveis para famílias que vivem em zona de garimpo

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Assembleia Legislativa anuncia a criação de Frente Parlamentar da Agropecuária, Dilmar é o escolhido como coordenador

Published

on

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foi estabelecida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do Governo, como coordenador geral. Outros membros incluem Carlos Avallone (PSDB), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto Cattani (PL) e Valmir Moretto (Republicanos).

De acordo com o pedido, a FPA tem como objetivo trabalhar em conjunto com representantes da sociedade civil organizada e órgãos públicos relacionados para promover o debate, diálogo e aprimoramento da legislação e políticas públicas para o desenvolvimento das entidades federadas. Além disso, a frente irá legislar em defesa de um segmento específico e organizado da sociedade.

“A criação da Frente Parlamentar da Agropecuária tem como objetivo articular, dialogar, discutir, propor sugestões, realizar amplo debate e estabelecer parcerias e conectividade do legislativo com as entidades do agronegócio, bem como com os órgãos do Poder Executivo”, disse Dilmar.

Segundo o coordenador geral, a criação da FPA pretende harmonizar as propostas e ações dos deputados estaduais da ALMT em defesa do segmento agropecuário e fortalecer o relacionamento das entidades representativas do setor com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia Também:  Governo de MT investe cerca de R$ 1 bilhão na modernização e manutenção da Saúde em Cuiabá

Dilmar também destacou a importância do apoio das instituições legalmente constituídas e interessadas no debate sobre o tema da agropecuária perante todos os poderes, inclusive em questões orçamentárias, para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agropecuária em Mato Grosso.

“A Frente Parlamentar irá debater assuntos direcionados às políticas agrícolas, como pesquisa agropecuária e extensão rural, crédito rural e cooperativismo, bem como da política ambiental, florestal agropecuária empresarial e diversos outros temas que serão explorados visando o aprimoramento e avanço do setor em nosso estado”, garantiu Dilmar.

Fonte: Política MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA