POLÍCIA
Ação integrada apreende 51 tabletes de supermaconha avaliada em aproximadamente R$ 150 mil
Uma ação integrada entre policiais militares do 8º Batalhão de Alta Floresta, Grupo Especial de Fronteira, Força Tática Aérea Brasileira e Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (14.4), 51 tabletes skunk (supermaconha), em uma área de mata próxima a margem do rio São Manoel, divisa entre os Estados de Mato Grosso e Pará.
A carga gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil às facções criminosas.
Uma aeronave passou a ser acompanhada pela FAB e pela Polícia Federal, quando constatado que não possuía plano de voo. Durante procedimento de interceptação, o piloto da aeronave realizou um pouso forçado em uma área rural na Terra Indígena Munduruku, no Estado do Pará.
Devido a queda, os suspeitos, de 30 e 32 anos, ambos bolivianos, apresentavam lesões pelo corpo e foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal de Alta Floresta.
A droga apreendida foi encaminhada à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).
Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
-
CIDADES2 dias agoEXCLUSIVO: Prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam, fala que “tem um jeitinho brasileiro” para tratar denúncia de carne clandestina no Municipio e demite Fiscal veterinária, ouça áudio
-
CIDADES7 dias agoAssessor Parlamentar é preso em flagrante com carro furtado e arma em casa noturna no Bairro Doutor Fábio 2
-
ALMT4 dias agoALMT atua para fortalecer saúde e assistência aos povos indígenas em mato grosso
-
CUIABÁ5 dias agoHomem é preso em Cuiabá por enforcar, ameaçar companheira com faca e fugir com o filho




