Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende dois faccionados e apreende arma de fogo e 89 porções de drogas

Publicado em

Policiais militares da equipe de Cavalaria prenderam uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (13.11), em Sinop. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre .22 e 89 porções de maconha e cocaína.

Durante patrulhamento, a equipe flagrou um grupo de pessoas fumando algo semelhante a maconha em frente a um residencial de quitinetes no bairro Cidade Alta. Os policiais se aproximaram para a abordagem e duas pessoas fugiram para uma região de mata.

Em seguida os militares iniciaram a perseguição a dupla e logo após foram detidos. Durante a abordagem, com o homem foi localizado uma porção de maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito confessou a venda de entorpecentes e afirmou que a comparsa também fazia a venda no local.

Em relato à PM, a suspeita afirmou estar há um ano na comercialização de entorpecentes na região e confessou pertencer a uma facção criminosa.

A equipe se deslocou com os suspeitos até as suas residências e, em buscas pelo local, foram encontradas mais 18 porções de maconha, 20 porções de pasta base e 50 porções de cocaína, além de material de preparo e um revólver adaptado para calibre .22.

Advertisement

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem flagrado com plantação de maconha na zona rural de Alto Araguaia

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Polícia Civil prende idosa e outros três envolvidos em tentativa de sequestro em Chapada dos Guimarães

Published

on

Quatro pessoas, dentre elas uma idosa de 69 anos, suspeitas de planejarem o sequestro de um jovem de 26 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães.

Além da idosa, foram presos a irmã dela, de 55 anos, e dois homens identificados como integrantes de uma facção criminosa. O crime teria sido motivado pela cobrança de uma suposta dívida que o rapaz teria com a idosa, sua ex-companheira.

Os suspeitos responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado tentado e extorsão, no caso dos faccionados responsáveis pelas ameaças e cobranças.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que vinha recebendo mensagens e áudios com graves ameaças e exigências de pagamento de supostas dívidas com a ex-companheira.

Na quinta-feira (12), os suspeitos tentaram sequestrar a vítima, a forçando a entrar em um veículo, porém o jovem conseguiu se desvencilhar dos suspeitos, ocasião em que procurou a delegacia.

Advertisement

Informações apontam que o objetivo do grupo era levar a vítima para ser submetida a um “tribunal do crime”, procedimento interno utilizado por facções para impor punições.

Leia Também:  Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Jauru

Segundo as investigações, a idosa e sua irmã procuraram membros de uma facção criminosa para obrigar o jovem a pagar a dívida, porém, o valor cobrado se referia a presentes que ela havia dado ao rapaz durante o período em que tiveram o relacionamento amoroso.

Entre os envolvidos nas ameaças, estava um dos faccionados, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, reforçando o grau de organização e ousadia da ação criminosa.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, os policiais civis da Chapada dos Guimarães iniciaram as diligências conseguindo localizar e prender os faccionados que já estavam em fuga do município. Já as duas mulheres foram encontradas em suas residências, onde foram realizadas suas prisões.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados pelo delegado Igor Sasaki, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Advertisement

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA