POLÍCIA
Companhia Raio prende dois homens com tabletes e porções de maconha
Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 28 e 24 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (8.1), em Cuiabá. Com a dupla, foram apreendidos dois tabletes e porções de substância análoga a maconha.
As equipes estavam em motopatrulhamento pelo bairro Dom Bosco e encontraram dois homens em suspeita, na frente de um conjunto de quitinetes, que jogaram um objeto para cima e tentaram fugir para o interior do imóvel ao verem as motos do Raio.
Diante da suspeita, os policiais seguiram a dupla e os abordaram já dentro de uma das casas. Os militares fizeram buscas ao objeto jogado pelos suspeitos e encontraram uma porção de maconha. Já dentro da casa, a equipe encontrou porções da mesma droga e outros objetos utilizados no tráfico e um equipamento para clonar chaves de veículos.
Em depoimento aos policiais, um dos suspeitos afirmou que seu irmão, que residia em uma quitinete vizinha, também venderia drogas com eles e que teria entorpecentes guardados na casa dele. Os militares se deslocaram ao imóvel e fizeram buscas, encontrando mais dois tabletes de maconha. O suspeito não foi localizado.
Os dois homens detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Atleta de Jiu-Jitsu da Rotam conquista medalha de ouro em campeonato europeu
O atleta Túlio Filho, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro e o título de Campeão Europeu de Jiu-Jitsu, em competição realizada, nesta quarta-feira (21.1), em Lisboa, Portugal, pela Confederação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF). Desde os 8 anos de idade, Túlio integra o projeto social do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso.
Essa foi a segunda vez do atleta representando o Estado na Europa, em 2025 Túlio ficou em segundo lugar na categoria “adulto meio pesado”. O jovem relatou o quanto a prática esportiva foi um divisor de águas na sua vida.
“O jiu-jitsu transformou a minha vida completamente. O esporte me ensinou a ter disciplina e seguir um caminho certo na minha própria vida. O jiu-jitsu Rotam foi um grande divisor de águas, pois eu consegui realizar meus sonhos. Foi a minha segunda vez vindo a Europa e consegui conquistar o título de campeão europeu que eu sempre almejava. Só tenho agradecer aos instrutores, meus pais e amigos pelo apoio e incentivo”, declarou Túlio Filho.
O comandante do Batalhão de Rotam, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, enfatizou que a vitória representa não apenas o talento individual do atleta, mas também o resultado de um trabalho contínuo de formação esportiva, disciplina e cidadania promovido pelo projeto social da unidade.
“A iniciativa tem transformado a vida de dezenas de jovens por meio do esporte, incentivando valores como respeito, superação e trabalho em equipe. Cada medalha conquistada é reflexo do compromisso da Rotam com o desenvolvimento humano e social. Ver um atleta formado dentro da nossa unidade alcançar o topo da Europa é motivo de orgulho para toda a corporação”, declarou tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro.
Destaque internacional
Em 2024, o atleta Felipe Leonardo, integrante do projeto social de jiu-jitsu da Rotam, trouxe para o Estado dois importantes e grandes títulos internacionais conquistados em Roma, na Itália. Felipe garantiu medalhas de ouro no Open Roma e no Campeonato Europeu, da IBJJF.
Para o terceiro-sargento PM Victor Carvalho Paz, um dos coordenadores e professores do projeto, o resultado reforça a importância do esporte como instrumento de transformação social.
“Cada medalha representa mais do que um resultado no tatame, é a conquista de jovens que acreditaram em um caminho de disciplina, respeito e superação. O projeto nasceu com o propósito de formar cidadãos, e ver esses atletas levando o nome da Rotam e de Mato Grosso a um campeonato internacional é motivo de muito orgulho para todos nós”, finalizou.
Fonte: PM MT – MT



