POLÍCIA
Força Tática impede invasão de terra para garimpo ilegal e apreende armas de fogo em Juruena
Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam dois homens, de 51 e 68 anos, por invasão de terra para exploração ilegal de minério, na manhã desta quinta-feira (22.1), na zona rural de Juruena. Na ação, a PM fechou um garimpo ilegal e apreendeu três espingardas e munições.
A equipe da Força Tática se deslocou até a cidade de Juruena após receber informações sobre um ponto de invasão dentro de uma propriedade rural. Os policiais seguiram as coordenadas informadas via satélite, que constataram a área de degradação ambiental.
Em diligências na região informada, os policiais encontraram um caminho recém aberto e localizaram um acampamento montado, com a presença dos dois suspeitos, que foram abordados.
Ainda no local, os militares notaram as práticas de crimes ambientais, como a mudança de curso de um rio, interrupções e alterações feitas com montes de terras. Também foram encontrados materiais e equipamentos comumente utilizados em exploração de garimpo.
Na vistoria pelo acampamento, a equipe policial encontrou três espingardas, de diversos calibres, e cartuchos para o armamento. Uma motosserra também foi encontrada e apreendida.
Em relato aos policiais, os dois suspeitos afirmaram que estavam explorando o local com a ajuda de um terceiro criminoso, que não foi localizado. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e todas as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil presta socorro e auxilia no salvamento de bebê engasgado em Nova Xavantina
A Polícia Civil realizou uma ação diferente na manhã desta sexta-feira (13.2). Uma equipe da Delegacia de Nova Xavantina prestou socorro a um bebê, de apenas 10 meses de idade, auxiliando no salvamento da vida do menino.
A equipe de investigadores realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um casal em visível estado de desespero. Os pais do pequeno Bryan informaram que o filho estava engasgado e necessitava de atendimento imediato.
Diante da urgência da situação, o investigador Marcelo Gonçalves Rios iniciou prontamente a execução da manobra de desobstrução das vias aéreas, aplicando o procedimento adequado com técnica e cautela, considerando a fragilidade da vítima.
Simultaneamente, o investigador Jean Eder conduziu a viatura com os dispositivos de emergência acionados, garantindo deslocamento rápido e seguro até a unidade hospitalar.
Durante todo o trajeto, o bebê recebeu assistência contínua no interior da viatura, sendo mantidas as manobras necessárias até a chegada ao Hospital Municipal de Nova Xavantina, onde a equipe médica assumiu o atendimento especializado.
A ação rápida, coordenada e tecnicamente adequada dos policiais civis foi fundamental para que o bebê chegasse à unidade de saúde com sinais vitais preservados, evidenciando o preparo dos profissionais e o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
DESTAQUE7 dias agoAposentadoria Especial 2026: a verdade sobre a “nova lista” de profissões e o que muda com decisão do STF
-
BRASIL4 dias agoSenacon, ANPD e MPF determinam que X implemente de forma imediata medidas para corrigir falhas no Grok
-
DESTAQUE6 dias agoCartórios lançam sistema para validar prints e posts com preço popular e fé pública;saiba como usar
-
CONSUMIDOR6 dias agoGasolina barata na refinaria, cara na bomba: entenda quem abocanha a diferença hoje



