POLÍCIA

PF deflagra operação HOSTE no Rio de Janeiro

Publicado em

Rio de Janeiro/RJ – Na manhã desta quinta-feira, 10/3, a Polícia Federal deflagrou, com apoio do GAECO/RJ, a Operação HOSTE, com o objetivo de desarticular o funcionamento de organização criminosa vocacionada às práticas próprias de milícia armada, dentre outros crimes, na Baixada Fluminense e em outras localidades do estado do Rio de Janeiro.

Na ação de hoje, cerca de 150 polícias federais cumprem 19 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, nas cidades do Rio de Janeiro, Nilópolis e Mesquita.

As investigações, potencializadas com a Missão Redentor, apontam que o grupo, gerenciado por agente político daquela região, pratica de maneira contínua e reiterada diversos crimes contra a paz pública e outros.

O propósito da organização é o lucro criminoso através da usurpação de sinal de tv e internet (“gatonet”), venda ilegal de botijões de gás, exploração do serviço de mototaxi e outros. Todos “estes serviços” são prestados de forma irregular, sendo certo que a autoridade e legitimidade dos delinquentes como proprietários dos negócios é imposta através de ameaças a populares/comerciantes e pagamentos de propinas a agentes públicos.

Leia Também:  Polícia Civil e Judiciário assinam Termo de Cooperação para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Ainda restou evidenciado que parte do grupo se dedica a delitos de tráfico de armas e de drogas, inclusive, apresentando vínculos com outros bandos milicianos atuantes na Zona Oeste da Capital.

O nome HOSTE é uma referência à maneira hostil e agressiva através da qual essa organização de pessoas impunha sua dominação naquela região.    

 

MISSÃO REDENTOR

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.  

 

COLETIVA DE IMPRENSA

Será realizada coletiva de imprensa na sede da PF/RJ (Avenida Rodrigues Alves, 1 – Praça Mauá), às 11h30, no auditório principal (3º andar), com a participação de representantes da Polícia Federal, GAECO/RJ PM/RJ.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Leia Também:  Ação conjunta recupera valor de R$ 4 mil subtraído de vítima de estelionato

[email protected] | www.gov.br/pf 

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Servidores recém-empossados propõem projeto “Programa de Ambientações e Comandos”

Published

on

Na manhã de sexta-feira (09), servidores lotados na Superintendência da PRF em Mato Grosso realizaram uma reunião para apresentar a proposta do Programa de Ambientações e Comandos.

O projeto, que tem previsão de ser iniciado em 2023, conta com uma equipe que atua em diversos setores da sede regional e tem por objetivo prover, manter e atualizar os conhecimentos de policiais dedicados às atividades administrativas.

A iniciativa busca desenvolver atividades com auxílio de servidores que estão atuando há mais tempo e que possuem expertise em diversos tipos de fiscalizações.

O projeto teve grande aceitação por parte dos servidores e contou com a contribuição de servidores mais experientes que se dispuseram a auxiliar na viabilização da iniciativa.

Nos próximos dias, a equipe elaboradora do projeto planeja apresentar a proposta ao Superintendente Francisco Élcio e ao Colegiado da PRF. Uma vez aceito, a iniciativa será inserida como Plano Setorial de Operações e Inteligência na atualização do Plano Tático Regional do triênio de 2021 a 2023.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Suspeito de agredir esposa gestante é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA