POLÍCIA

PF prende espanhol procurado pela Interpol por aplicar golpes financeiros

Publicado em

36.jpg

Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta sexta-feira (05/08), a Polícia Federal prendeu, em Búzios, um cidadão espanhol que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da justiça da Espanha.

O cidadão espanhol, de 44 anos, era procurado em seu país por aplicar golpes financeiros e por falsificação de documentos.

Após identificar que o cidadão espanhol se encontrava em território brasileiro, foi constatado que este possuía também um mandado de prisão da Justiça Brasileira, expedido pela 1ª Vara Federal de Corumbá, por falsificação de documentos nacionais.

Após a realização da prisão, a Polícia Federal representou junto ao Supremo Tribunal Federal para manutenção de sua prisão a fim de realizar a extradição para a Espanha, que poderá ser efetivada após o cumprimento de sua(s) pena(s) do(s) crime(s) cometido(s) no Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Piraim cumpre prisões de grupo que usou chicote para extorquir vítima 
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

Conforme a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os responsáveis pelo crime foram indiciados por dano qualificado, incêndio majorado e supressão de documento público. Dois foram os responsáveis diretos pelo incêndio e outros dois foram indiciado por participação, auxiliando os executores na preparação e fuga do local do crime.

Incêndio e danos materiais

No dia 28 de agosto, A.P.S.N., de 36 anos, e J.LD. de 28 anos, entraram no prédio da prefeitura, por volta das 14 horas, e foram até o setor de Receita da Secretaria de Finanças. Após discussão com um servidor do local, a dupla jogou uma substância inflamável e ateou fogo na sala. O incêndio causou danos materiais e expôs os funcionários a risco.

Conforme a investigação da Derf de Rondonópolis, um terceiro envolvido, L.S.S.V.V., de 25 anos, levou a dupla até a prefeitura e ficou aguardando do lado de fora do prédio para auxiliar na fuga em uma camionete S10. O quarto indiciado. H.A.S.F., de 27 anos, é advogado e chegou à prefeitura junto com os outros envolvidos e entrou no prédio com os executores do incêndio. Após o crime, todos fugiram.

Leia Também:  PM prende cinco pessoas com arma de fogo e porções de drogas em Barra do Bugres

Imagens de câmeras de segurança coletadas pela Polícia Civil mostraram toda a movimentação do grupo desde a chegada ao estacionamento da prefeitura, a entrada e saída do prédio. Um deles, J.LD., estava com uma sacola nas mãos. Um jogou o liquido inflamável e o outro ateou o fogo e, ao perceberem o incêndio, os funcionários saíram do local, assim como os criminosos.

Durante as diligências após o registro do crime, três dos envolvidos foram localizados e conduzidos em flagrante por uma equipe da Polícia Militar.

A investigação constatou que não houve lesões nos funcionários do local. A perícia da Politec e o levantamento da prefeitura apontaram que o dano causado pelo incêndio afetou a parte física da sala e causou a destruição de documentos.

Em interrogatório, dois dos indiciados confessaram os crimes e alegaram que a motivação foi a desocupação de uma área pela prefeitura.

O delegado Santiago Rozendo Sanches explica que além dos dois que executaram o incêndio, os demais também responderão como partícipes. “Os outros dois tinham conhecimento da existência de produto inflamável dentro do veículo que foi usado na prática dos crimes e da motivação alegada para o delito, que foi provocada pela ação da administração municipal”, comentou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido há 15 anos por homicídio e tráfico de drogas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA