POLÍCIA

PF recebe voo internacional com adolescente e crianças deportadas

Publicado em

deportados mg.jpg

Belo Horizonte/MG – Nesta tarde (26/1), a Polícia Federal realizou procedimentos de controle migratório e recebimento de 211 cidadãos brasileiros – dentre os quais 90, menores de idade –, que retornaram ao País pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, em voo de deportados provenientes dos Estados Unidos. Trata-se do segundo voo de deportados de 2022.

O grupo de brasileiros deportados que chegou ao Brasil incluía crianças de até 10 anos.  A Polícia Federal busca apurar como essas crianças saíram do território brasileiro, bem como verificar as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo.

O Juizado da Infância e da Juventude de Pedro Leopoldo/MG acompanhou o desembarque, para dar o suporte necessário. A BH Airport, administradora aeroportuária, forneceu alimentação para os passageiros.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende líder de facção criminosa apontado como mandante de homicídio de jovem em Tabaporã
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

Conforme a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os responsáveis pelo crime foram indiciados por dano qualificado, incêndio majorado e supressão de documento público. Dois foram os responsáveis diretos pelo incêndio e outros dois foram indiciado por participação, auxiliando os executores na preparação e fuga do local do crime.

Incêndio e danos materiais

No dia 28 de agosto, A.P.S.N., de 36 anos, e J.LD. de 28 anos, entraram no prédio da prefeitura, por volta das 14 horas, e foram até o setor de Receita da Secretaria de Finanças. Após discussão com um servidor do local, a dupla jogou uma substância inflamável e ateou fogo na sala. O incêndio causou danos materiais e expôs os funcionários a risco.

Conforme a investigação da Derf de Rondonópolis, um terceiro envolvido, L.S.S.V.V., de 25 anos, levou a dupla até a prefeitura e ficou aguardando do lado de fora do prédio para auxiliar na fuga em uma camionete S10. O quarto indiciado. H.A.S.F., de 27 anos, é advogado e chegou à prefeitura junto com os outros envolvidos e entrou no prédio com os executores do incêndio. Após o crime, todos fugiram.

Leia Também:  Polícia Civil apura crimes de furto e receptação de carga de cerveja de carreta tombada na BR 070

Imagens de câmeras de segurança coletadas pela Polícia Civil mostraram toda a movimentação do grupo desde a chegada ao estacionamento da prefeitura, a entrada e saída do prédio. Um deles, J.LD., estava com uma sacola nas mãos. Um jogou o liquido inflamável e o outro ateou o fogo e, ao perceberem o incêndio, os funcionários saíram do local, assim como os criminosos.

Durante as diligências após o registro do crime, três dos envolvidos foram localizados e conduzidos em flagrante por uma equipe da Polícia Militar.

A investigação constatou que não houve lesões nos funcionários do local. A perícia da Politec e o levantamento da prefeitura apontaram que o dano causado pelo incêndio afetou a parte física da sala e causou a destruição de documentos.

Em interrogatório, dois dos indiciados confessaram os crimes e alegaram que a motivação foi a desocupação de uma área pela prefeitura.

O delegado Santiago Rozendo Sanches explica que além dos dois que executaram o incêndio, os demais também responderão como partícipes. “Os outros dois tinham conhecimento da existência de produto inflamável dentro do veículo que foi usado na prática dos crimes e da motivação alegada para o delito, que foi provocada pela ação da administração municipal”, comentou o delegado.

Leia Também:  Cães vítimas de maus tratos são regatados na Capital

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA