POLÍCIA

PM tem novos comandantes na Academia de Oficiais Costa Verde e Escola Superior de Praças

Publicado em

Ao centro,  o comandante da Deip, coronel Paulo Cesar, a esquerda tenente- coronel Luiz Prado;novo comandante da Academia de Oficiais da PM e a direita tenente - coronel Bruno Marcel comandante da Esfap

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde desta terça-feira (08.03), a solenidade de transferência da função de comandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) e também da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap). O evento foi realizado no auditório do Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande. 

O comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, nomeou o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado para assumir a função de novo comandante da Academia Costa Verde. A instituição estava sob o comando do tenente-coronel Almir de França Ferraz há 10 meses.  Tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, 44 anos, ingressou na Polícia Militar no ano de 1999. Bacharel em direito pela Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), o militar é pós-graduado em direito penal e processo penal pela Escola Paulista de Direito e especializado em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional, aplicado a Segurança Pública. 

Luiz Prado comandou 1ª Companhia do 4º Batalhão, a Cadeia Pública de Várzea Grande, foi subcomandante da Academia Costa Verde (APMCV), coordenador administrativa da Corregedoria-geral da PMMT e atualmente estava à frente da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças( Esfap) e transferiu a função ao tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins. 

Leia Também:  Em Glória Doeste/MT, Polícia Rodoviária Federal apreende Pistola calibre 380 com o número de série suprimido

Já o novo comandante da Esfap, tenente – coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, de 37 anos, ingressou nas fileiras da PMMT no ano de 2003, é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde. O militar atuou no 4º Batalhão de Várzea Grande, chegou a responder pelo subcomando do batalhão em Sinop; foi analista e chefe da seção de Instauração de processos da Corregedoria – geral da PM dentre outras experiências.

Além do comandante-geral, coronel Assis, o ato solene contou com a participação do comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Paulo Cesar responsável pelas duas instituições de ensino da PM Academia de Oficiais Costa Verde (APMCV) e da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças(Esfap).

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Servidores recém-empossados propõem projeto “Programa de Ambientações e Comandos”

Published

on

Na manhã de sexta-feira (09), servidores lotados na Superintendência da PRF em Mato Grosso realizaram uma reunião para apresentar a proposta do Programa de Ambientações e Comandos.

O projeto, que tem previsão de ser iniciado em 2023, conta com uma equipe que atua em diversos setores da sede regional e tem por objetivo prover, manter e atualizar os conhecimentos de policiais dedicados às atividades administrativas.

A iniciativa busca desenvolver atividades com auxílio de servidores que estão atuando há mais tempo e que possuem expertise em diversos tipos de fiscalizações.

O projeto teve grande aceitação por parte dos servidores e contou com a contribuição de servidores mais experientes que se dispuseram a auxiliar na viabilização da iniciativa.

Nos próximos dias, a equipe elaboradora do projeto planeja apresentar a proposta ao Superintendente Francisco Élcio e ao Colegiado da PRF. Uma vez aceito, a iniciativa será inserida como Plano Setorial de Operações e Inteligência na atualização do Plano Tático Regional do triênio de 2021 a 2023.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Integrantes de organização criminosa são presos pela PM com R$ 5 mil e porções de drogas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA