Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil de MT ministra capacitação de Operações Rurais para servidores federais e de MS

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou na manhã desta segunda-feira (3.11) o Estágio de Operações Policiais em Ambiente Rural, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-MT) para capacitação de servidores da Segurança Pública Federal e do estado de Mato Grosso do Sul.

Dez alunos da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e agentes da Polícia Penal Federal participam da capacitação.

A procura de unidades táticas de outros estados e de instituições federais pelo treinamento demonstra o destaque nacional que a Core-MT alcançou na doutrina especializada de operações em ambiente rural.

O Estágio de Operações Policiais em Ambiente Rural é uma capacitação continuada promovida pela Core, em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), com o objetivo principal de aprimorar a atuação de operadores que já integram unidades de operações especiais, focando em ações específicas nesse cenário.

Entre os temas abordados na capacitação estão Noções de Orientação e Navegação, Rastreamento, Formação e Conduta de Patrulha; Tiro Tático aplicado a Patrulha Rural, entre outros.

Advertisement

Leia Também:  Polícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá

Segundo o coordenador da Core-MT, delegado Frederico Murta, a formação busca o nivelamento e a padronização de técnicas, táticas e procedimentos operacionais que vêm sendo desenvolvidos e sedimentados pela coordenadoria operacional da Polícia Civil de Mato Grosso.

“O treinamento intensivo visa à coesão das equipes, à elevação da segurança durante o cumprimento de missões e ao fortalecimento de doutrinas específicas para este tipo de cenário operacional, que apresenta desafios únicos”, destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).

Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.

Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.

O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem em flagrante com explosivos, munições e drogas em Pontes e Lacerda

Fonte: PRF – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA