POLÍCIA

Polícia Civil indicia mãe por maus-tratos e abandono de filhos; bebê foi encontrada desnutrida e com hematomas

Publicado em

A Delegacia da Polícia Civil de Vera concluiu o inquérito que apurou o crime de maus-tratos contra uma bebê de um ano de idade ocorrido na cidade no início de abril. A mãe, de 19 anos, foi indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos, ambos majorados, contra os dois filhos, a bebê e um menino de dois anos de idade.

A situação veio à tona no dia 08 de abril, quando a bebê foi encontrada em estado de desnutrição, suja e assustada, em uma residência no bairro Princesa Isabel, em Vera. A mãe havia maquiado a criança na tentativa de esconder os hematomas. As duas crianças foram retiradas da casa e acompanhadas pelo Conselho Tutelar e a avó paterna e a mãe conduzida à Delegacia de Vera.

A equipe da Polícia Civil apurou que a investigada tem dois filhos – um menino de pouco mais de dois anos e a bebê, que acabara de completar um ano. As investigações concluíram que as crianças eram vítimas de abandono e maus-tratos, no entanto, a menina estava em situação mais grave, pois havia nascido prematura e requeria mais cuidados por parte da mãe.

Leia Também:  Ação Policial apreende quase 50 quilos de entorpecentes em Barra do Garças/MT

Além de não fornecer condições mínimas de higiene para as crianças, R.V.S. não os alimentava direito e privou os filhos de atendimento médico, negligenciando sintomas que se agravaram com o tempo. Quando foram resgatados, o menino apresentava escabiose (sarna) e a bebê, além de vários hematomas pelo corpo, tinha um abcesso infeccionado na coxa esquerda e estava visivelmente desnutrida. Ambas as crianças apresentam atrasos no desenvolvimento psicomotor.

Advertisement

R.V.S. foi indiciada por abandono de incapaz majorado pelo fato dela ser a mãe, e maus-tratos majorado, por ser cometido contra uma criança. A pena máxima de ambos os crimes, somadas, pode chegar a oito anos de prisão. A mãe responde ao processo em liberdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça em Cuiabá

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por violência doméstica e ameaça, na noite desta sexta-feira (17.05), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Leblon, após ser denunciado pela vítima durante atendimento médico.

Por volta de 23h, a PM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os militares foram recepcionados pela equipe médica, que informou que uma jovem de 25 anos teria denunciado ser vítima de violência doméstica e que o agressor estava presente no local.

A PM fez contato com a vítima, que confirmou a denúncia. Em depoimento, disse que vive um relacionamento conturbado com o suspeito há cerca de dez anos e que, na noite desta sexta-feira (17), o suspeito iniciou uma discussão por motivo fútil, tentando enforcar ela e ameaçar de morte com uma marreta.

A mulher também disse que pediu socorro para uma vizinha que foi até a sua residência, mas também foi ameaçada pelo suspeito. Por fim, após as agressões, se queixou de dores, fazendo com que o suspeito a levasse para a UPA. No local, ao fazer contato com uma médica, denunciou toda a agressão sofrida.

Advertisement

O suspeito foi encontrado na sala de espera da UPA, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência, sendo identificado passagens policiais por crimes por violência doméstica, além de porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

Leia Também:  Ação Policial apreende quase 50 quilos de entorpecentes em Barra do Garças/MT

A vítima permaneceu na unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e as demais providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA