Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende principal alvo de operação de desmanche ilegal no Araguaia em Goiás

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (9.5), um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, principal alvo de uma investigação sobre desmanche ilegal de veículos no Araguaia, em Goiânia.

A prisão foi realizada em ação conjunta das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).

O criminoso, de 38 anos, estava foragido desde o ano de 2020. As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso apontaram que o suspeito possui antecedentes criminais que incluem falsificação de documentos e adulteração veicular em Água Boa e Nova Xavantina.

O foragido, envolvido em um grupo criminoso especializado em receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa, tinha sua atuação centrada em Barra do Garças. Segundo as investigações, o grupo operava um desmanche ilegal de veículos, e as peças de carros furtados e roubados eram comercializadas, abastecendo o mercado clandestino.

Leia Também:  Polícia Militar conduz nove faccionados por tráfico de drogas em Jaciara

As investigações, iniciadas em 2020 no âmbito de inquérito policial instaurado na Derf Barra do Garças, apontaram a participação ativa do suspeito nas operações ilícitas, além de uma rede de comparsas. Apesar de uma operação ser realizada à época ter resultado na prisão de membros do grupo, o principal alvo conseguiu evadir-se, permanecendo como foragido desde então.

Advertisement

A operação que levou à sua captura contou com o trabalho de investigadores e escrivães coordenados pelo delegado responsável pela Derf-VG e Núcleo de Inteligência de Barra do Garças, Nelder Martins, além do apoio técnico da equipe da Polícia Civil de Goiás, por meio do delegado Thales Feitosa.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi transferido para uma unidade prisional de Goiânia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende cabeleireiro por maus-tratos a animais em Vila Rica

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7.11), um cabeleireiro, de 23 anos, após um cão ser encontrado em sua casa, em Vila Rica, em estado de maus-tratos.

O caso foi descoberto após a Delegacia de Vila Rica receber uma denúncia informando que havia um imóvel na cidade com cães deixados a semana toda sem água e alimento, resultando, inclusive na morte de alguns animais.

Diante da denúncia, uma equipe de policiais civis foram até o endereço da denúncia e constataram que havia três imóveis no lote, sendo que em dois havia um animal em casa.

Na casa da frente foi localizado um cão de pequeno porte apresentando infestação de carrapatos e pulgas. Também havia fezes espalhadas pelo corredor, odor intenso de urina e um rato morto próximo ao local que o cachorro descansava.

As vasilhas de comida e água do cachorro estavam vazias, em péssimo estado de conservação, sujas e com acúmulo de resíduos, indicando falta de manutenção e cuidados básicos com o animal.

Advertisement

Além disso, foi apreendido um frasco contendo uma substância química não identificada, que será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  Homem suspeito de abusar sexualmente de bebê de um ano é preso pela Polícia Civil em Tapurah

Enquanto os policiais estavam na casa, o morador chegou e foi questionado sobre a denúncia. Ele admitiu que havia deixado de cuidar da casa e dos animais, pois estava sem tempo, e que tinha três cachorros, um da raça pitbull, que havia sido furtado, uma que ele havia adotado após ter sido abandonada, mas soltou por não estar conseguindo cuidar de seus cães, e o animal encontrado no local.

Durante a abordagem, o investigado se alterou e precisou ser algemado. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por maus-tratos a animais domésticos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA