POLÍCIA

Polícia Federal deflagra operação contra fraude ao Auxílio Emergencial na Bahia

Publicado em

Barreiras/BA – A Polícia Federal deflagrou hoje (28/1) a Operação Sly, que visa reprimir fraudes no Auxílio Emergencial, na região do oeste baiano. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na cidade de Santa Maria da Vitória/BA, extremo oeste baiano, expedido pela Justiça Federal. Também foi determinada a quebra de sigilo de dados bancários do investigado.

A investigação, que teve início em 2021, é resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é a racionalização dos procedimentos de apuração criminal sobre a temática, com foco na atuação de grupos, associações ou organizações criminosas e a desarticulação de fraudes estruturadas.

No decorrer das investigações, apurou-se que o investigado cadastrou, no aplicativo “Caixa Tem”, pelo menos sete contas em nome de terceiros para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta. Ele transferiu imediatamente os valores depositados para contas vinculadas a outra instituição financeira, em nome de terceiros (pelo menos 8 contas digitais), resultando num prejuízo de pelo menos R$ 80 mil.

Leia Também:  Policiais da Patrulha Rural prendem quatro pessoas por invasão a fazenda

O responsável pela conduta delitiva investigada responderá pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(71) 3319-6002

 

*** Razão do nome sly: o termo vem do inglês e se refere a fraudadores e golpistas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Forças de segurança de MT fazem treinamento em simulação de assaltos a instituições financeiras

Published

on

As forças de segurança de Mato Grosso realizam, nesta sexta-feira (22.09), uma simulação de combate a enfrentamentos contra crimes de roubos a instituições financeiras, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

O exercício faz parte de uma capacitação que visa preparar os policiais militares para atuarem em situações reais de crimes, nas modalidades “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”. A ação terá início às 22h, em frente ao Banco do Brasil, próximo à pista de caminhada.

De acordo com o comandante do 11º Comando Regional, coronel Fábio Luís Bastos, durante a ação, serão realizados disparos de festim e explosões controladas. Também serão utilizados veículos em chamas.

“A Polícia Militar fará um exercício simulado de ataque a bancos com toda a segurança possível. Será um grande trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de técnicas para o enfrentamento de combate ao crime organizado na modalidade Novo Gangaço”, alertou.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes, afirmou que a simulação integra as atividades do Curso de Atirador Designado.

Leia Também:  Integrantes de associação criminosa que agiu no RJ são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

“O intuito do curso é preparar os policiais para possíveis ações terroristas, onde treinamos a intervenção da equipe, a parte da inteligência policial, entre outras ações quanto à prevenção deste tipo de crime. A ação de treinamento é essencial para nos atualizarmos e buscarmos novas ações de combate ao crime organizado”, disse.

Durante o exercício, estarão presentes policiais militares do 11º Comando Regional, do Bope, da Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA