POLÍCIA

Polícia Militar impede roubo à banco e prende dois homens em Cuiabá

Publicado em

- Foto por: PMMT

A Polícia Militar impediu um roubo a uma agência bancária e prendeu em flagrante dois homens, de 26 e 32 anos, no final da manhã desta quinta-feira (10.03), em Cuiabá. Na ação, a PM libertou vítimas que estavam sendo mantidas como reféns e apreendeu as armas utilizadas pelos criminosos.

Por volta de 11h, uma equipe da PM em rondas recebeu informações sobre o andamento de um roubo em uma agência bancária, no bairro Jardim Petrópolis. Os policiais se aproximaram e viram pelo vidro do estabelecimento, que os dois suspeitos estavam em pé com armas apontadas em direção às vítimas que ficaram deitadas no chão.

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), do 1º Batalhão da PM e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para prestarem apoio à ocorrência. Em seguida, as equipes entraram na agência bancária e deram voz de prisão aos suspeitos.

As vítimas afirmaram para os policiais que a dupla entrou no local, rendeu dois vigilantes (sendo um homem e uma mulher) e roubou as armas, que consistiam em dois revólveres calibre. 38. Os suspeitos ainda obrigaram todos a se deitarem no chão e realizaram ameaças durante todo o tempo.

Leia Também:  Servidores do Indea identificam laudo fraudado e acionam polícia

Em revista pessoal aos suspeitos foi localizado um revólver calibre .38 com seis munições. Já com o segundo suspeito estavam duas armas roubadas dos vigilantes e um simulacro de arma de fogo guardado.

Diante dos fatos, os revólveres calibre .38 foram devolvidos para os vigilantes do banco. Uma motocicleta utilizada pelos suspeitos para o crime também foi apreendida. Os suspeitos e as vítimas foram encaminhados para à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. 

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

Dois policiais civis de MT se formam na 2ª edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades

Published

on

Dois policiais civis de Mato Grosso participaram da 2ª edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. 

A  formatura foi realizada na segunda-feira (05.12), no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), em Brasília, e contou com a presença do delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval. 

Ao todo, 26 alunos concluíram a capacitação, realizada de 08 de novembro a 02 de dezembro. De Mato Grosso participaram a delegada de Pontes e Lacerda, Lícia Juliane Paiva, e o investigador da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Valmir Castrillon.

O curso tem como objetivo o preparo técnico no desenvolvimento das atividades de segurança e proteção de autoridades, visando preservar a integridade do dignatário. Na qualificação, os alunos adquiriram conhecimentos necessários para desenvolver de forma eficaz as atividades de segurança e proteção de autoridades, buscando evitar falhas e desgaste, tanto para a autoridade quanto para a instituição que exerce o trabalho de segurança.

Leia Também:  Polícia Federal apreende embarcação por fraude no sistema de monitoramento de atividade pesqueira

Os servidores receberam instruções e treinamentos sobre as medidas a serem observadas e executadas, com o intuito de preservar  a integridade física, psíquica e moral da autoridade que ocupa cargo ou função de destaque, razão pela qual é exposta a riscos elevados. 

As disciplinas foram fundamentos legais e princípios do so serviço de segurança e proteção de autoridades; planejamento estratégico; direção veicular defensiva evasiva e ofensiva; técnicas e táticas de segurança; técnicas de varredura e noções de explosivos; tiro aplicado à segurança de autoridades; defesa pessoal aplicada à atividade; técnicas de combate a incêndio e segurança em operações aéreas; entre outros temas voltados para inteligência; atendimento pré-hospitalar; técnicas de salvamento aquático e natação utilitária. 
 
A 2ª edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades finalizou o ciclo de capacitações de 2022, realizado pela Força Nacional de Segurança Pública.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA