Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Primavera do Leste recuperaram em pouco menos de duas horas um veículo furtado nesta manhã de terça-feira (07.01), na cidade, e prendeu o suspeito pelo crime.
A equipe de investigação foi informada pela vítima que o veículo, um modelo Ford KA, foi furtado enquanto estava estacionado em frente a uma obra no bairro Primavera 3.
O comunicante contou que parou o carro na frente da edificação e acabou deixando a chaves no contato, quando escutou o veículo sendo ligado e foi verificar, avistando o suspeito saindo com veículo.A vítima ainda saiu correndo e gritando, mas o suspeito fugiu.
Durante as diligências, os policiais civis foram informados que o veículo estava em direção à Avenida Belo Horizonte e realizaram o acompanhamento com sinais de luzes e sonoro para que o condutor do veículo parasse, porém ele fugiu e depois parou o carro na via e correu a pé.
Advertisement
Os investigadores conseguiram alcançá-lo e o detiveram, porém, o suspeito ainda tentou reagir. Ele foi contido e encaminhado ao plantão da delegacia, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos, o veículo foi restituído à vítima.
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.
José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.
Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.
José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.
Advertisement
Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.
O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.
Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade