POLÍCIA

Suspeitos de invadir propriedade rural e ameaçar proprietária são presos em flagrante pela Polícia Civil

Publicado em

Uma ação realizada pela Polícia Civil na zona rural de Nova Brasilândia, nesta sexta-feira (27.01), para apurar um conflito de invasão de terras resultou na prisão de dois suspeitos pelos crimes de esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães fez diligências na fazenda, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e além das prisões em flagrante de C.S.C., de 42 anos, e J.M.C., de 66 anos, as equipes apreenderam duas espingardas, um facão e munições.

Os suspeitos, pai e filho, invadiram uma fazenda na região, a 40 quilômetros da cidade, e ainda ameaçaram a proprietária de morte.

A vítima, de 60 anos, procurou a Delegacia de Chapada dos Guimarães na quarta-feira e disse que ao chegar na sua propriedade, se deparou com grileiros, que são conhecidos na região. Diante da situação, ela pediu que eles saíssem da propriedade, contudo, o pai e o filho disseram que daquela vez não sairiam e que ficariam em definitivo na área e, a partir daquele momento, seriam os novos donos da propriedade.

Advertisement

Os suspeitos ainda alegaram que outras pessoas também iriam para a fazenda e que, inclusive, já estavam fazendo uma cerca para dividir a propriedade entre os grileiros. O suspeito de 66 anos ainda ameaçou a vítima se retirasse imediatamente da fazenda antes que saísse de lá de outra maneira. Naquele momento, ambos mostraram armas de fogo para a vítima e um deles, que estava com dois tucanos mortos na mão, disse que a dona da fazenda ficaria como as aves.

Leia Também:  Envolvidos em queda de aeronave em Tangará da Serra são presos com armas e mais de 600 munições

Na sexta-feira pela manhã, as equipes policiais realizaram diligências para averiguar a situação na fazenda. Ao chegar na propriedade, os investigadores e delegados foram recebidos pelos dois invasores e ao serem questionados se havia arma de fogo no local, o mais novo respondeu que sim. Nas buscas foram encontradas duas espingardas, uma calibre 32 e a outra calibre 28, e vários apetrechos como cartuchos, chumbo e pólvora.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Chapada dos Guimarães e autuados em flagrante.

Fonte: PJC MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Sete mil maços de cigarros apreendidos em Rondonópolis/MT

Published

on

No início da manhã de hoje (25.05), a PRF apreendeu 7 mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados de forma clandestina. A ação ocorreu por volta das 06h00, no km 95 da BR 163, no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.

Visando coibir as práticas delitivas de mercadorias oriundas do Paraguai, a equipe realizava fiscalizações em veículos que transitavam no sentido Mato Grosso do Sul para Mato Grosso. Foi dada ordem de parada a dois veículos. Durante a fiscalização, os policiais verificaram a presença de diversas caixas no interior dos veículos.

Dentre as mercadorias encontradas, estavam caixas de cigarros de origem estrangeira da marca FOX, além de cigarros eletrônicos da marca IGNITE. No primeiro carro, foram encontradas 5 caixas de cigarros (2500 maços), enquanto no segundo veículo foram encontradas 9 caixas de cigarros (4500 maços) e 10 cigarros eletrônicos.

Além das caixas de cigarros, os veículos estavam completamente carregados com outras mercadorias de origem estrangeira. Os veículos, juntamente com as mercadorias, foram entregues à Polícia Federal em Rondonópolis para futura contabilização. Essa contabilização será realizada pela Receita Federal, englobando todo o material apreendido.

Advertisement

🔵🟡 PRF, patrulhamos as rodovias, combatemos o crime, salvamos vidas.

Leia Também:  Operação Market cumpre buscas e prende cinco em flagrante por tráfico de drogas e associação

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA