Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Wilson Santos garante novos trechos asfaltados em Acorizal

Publicado em

Com a destinação de R$ 6 milhões em emendas parlamentares para a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) garantirá a pavimentação asfáltica de 11 km de estrada rural para atender o distrito de Aldeia até a comunidade Tenda, em Acorizal. A obra vai garantir qualidade de vida aos usuários do trecho. O benefício conta com convênio firmado junto ao governo estadual, com articulação do parlamentar junto ao prefeito Diego Ewerton (UB) e o vereador Joacy Oliveira (PP).

“Estamos fiscalizando essa importante obra, que conta com emendas de minha autoria e notamos um grande avanço. A empresa contratada continua trabalhando já fazendo as sarjetas, meio fio, logo vem uma capa, depois vem as sinalizações horizontal e vertical. As melhorias que garantimos na área da infraestrutura, não só atende o aspecto social, como, também, proporciona o desenvolvimento econômico da região”, comentou o parlamentar.

Além deste benefício, Wilson Santos articulou junto à gestão estadual a entrega de 5,34 km de asfalto da estrada que liga o distrito da Aldeia à Acorizal, em junho de 2023. “Essa estrada era um anseio da população que vive no distrito de Aldeia. Ajudamos na atualização do projeto executivo para a pavimentação junto ao ex-prefeito de Acorizal, Diego Taques, e a obra foi de alta qualidade e com baixo custo”, ressaltou o deputado.

Leia Também:  Audiência pública discute situação da Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt

Fonte: ALMT – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Advertisement

A nova lei já está em vigor.

Leia Também:  Wilson Santos critica investimento em habitação ser inferior a 1% da receita de MT

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA