POLÍTICA NACIONAL

CCJ analisa PEC da transição nesta terça

Publicado em

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pautou a análise da PEC 32/2022 para a reunião desta terça-feira (6), às 9h30. A proposta visa a garantir recursos para programas sociais no Orçamento de 2023.

Mais informações a seguir

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Davi Alcolumbre promete combater desigualdades sociais em novo mandato
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Mara Gabrilli anuncia saída do PSDB para filiar-se ao PSD

Published

on

Mara Gabrilli
Divulgação

Mara Gabrilli

A senadora Mara Gabrilli anunciou no último sábado (28) que irá se desfiliar do Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB ) após 19 anos para entrar no Partido Social Democrático ( PSD ), de Gilberto Kassab .

“Obrigada, José Serra, por me abrir as portas para a política. Serra e @gilbertokassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória. Saio com gratidão do @PSDBoficial para o @PSD_55, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil”, afirmou a senadora nas redes sociais.

Kassab, líder do PSD, afirmou que o partido comemora a chegada da senadora. “Minha amiga e um dos grandes nomes da nossa política. Muito obrigado, @joseserra_, e seja muito bem-vinda, Mara”, postou.

O motivo da saída não foi revelado. No entanto, Mara Gabrilli afirmou à Folha de S. Paulo que se decepcionou com o PSDB.

“Já tive vários contratempos. Depois da última eleição, eu fiquei bastante decepcionada com a forma com que o partido fez a distribuição dos recursos para mulheres. Vi candidatas desistindo”, disse a senadora neste domingo ao jornal Folha de S. Paulo.

Gabrilli agora integra o partido com maior número de cadeiras no Senado, chegando a 15 membros. Além disso, Eliziane Gama deve deixar o Cidadania e integrar o PSD também.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA