Política

Exclusivo! Emanuel Pinheiro promete novidades sobre pleito eleitoral de 2022

Publicado em

A disputa eleitoral pelo cargo de governador de Mato Grosso deve ganhar novos contornos na noite desta terça-feira (9).

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que mantém a estratégia de manter o diálogo e fazer anúncios políticos, por meio de transmissões ao vivo pelo Facebook, promete falar sobre a decisão que tomou envolvendo a disputa.

Nome forte do MDB, o gestor da capital, que conquistou quase 160 mil votos na segunda disputa vitoriosa pelo comando de Cuiabá, nunca poupou críticas à atual gestão do Estado, pelo abandono ao diálogo com distintos setores e com os servidores públicos e a ineficiência no atendimento da saúde no interior. A transmissão inicia-se às 19h05.

Pinheiro deve utilizar o espaço para anunciar as deliberações sobre o pleito majoritário, além de anunciar ações na Saúde e no enfrentamento à Covid19.
A expectativa é de que Emanuel Pinheiro fale sobre a decisão quanto ao uso de máscara em ambientes fechados.

Na noite de ontem, a Secretaria de Comunicação do Estado anunciou às 18h29, a revogação do Artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 01 de outubro de 2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em todo o território mato-grossense.

Leia Também:  Com pedido de Claudinei, AGER recebe veículos do governo de MT

 

Da redação Rogério Florentino

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Servidores do Lacen apresentam trabalhos científicos sobre a Covid-19 em congresso nacional

Published

on

By

SES-MT

Servidores do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) apresentaram, nesta semana, durante a 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2022), em Belém (Pará), trabalhos científicos sobre Covid-19 e Arbovirores em Mato Grosso.

As pesquisas foram selecionadas para apresentação oral e na categoria e-poster (painel). Foram apresentados, entre os dias 13 a 16 de novembro, as seguintes pesquisas: Vigilância Genômica de Amostras Positivas de Arboviroses Coletadas no Estado de Mato Grosso; Sequenciamento de Nova Geração das Amostras de SARS-COV-2 Positivas para Identificação e das Variantes Circulantes no Estado de Mato Grosso; Inquérito Soroepidemiológico de Covid-19 em Cuiabá-MT e o trabalho Monitoramento de Variantes de SARS-COV2 Circulantes no Estado de Mato Grosso em 2021.

Os autores das pesquisas foram Elaine Cristina de Oliveira, Vagner Fonseca, Luiz Takao Watanabe,  Luana Barbosa da Silva, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, Amanda Cristina de Souza Andrade, Emerson Soares dos Santos, Ana Paula Muraro, Nayara Cristine Marchioro Pereira Sigueira, Alessandra Cristina Ferreira de Moraes, Juliana ILídio da Silva, Maria Clara Pereira Leite, Klaucia Rodrigues Vasconcelos, Mara Patrícia F. da Penha, Juliano Silva Melo e Raquel da Silva Ferreira.

Leia Também:  Serra do Curral: MPF entra com ação para impedir desmatamento ilegal de Mata Atlântica por mineradora

Além de servidores do Lacen, também realizaram as pesquisas servidores da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). 

Durante o congresso, o Lacen ainda participou da mesa redonda sobre experiências regionais e independentes de vigilância genômica do SARS-CoV-2 no Brasil, que ocorreu dentro da programação do 2º Fórum Covid-19, realizado no encontro nacional. O tema foi apresentado pela diretora do Laboratório Estadual, Elaine Cristina de Oliveira.

O MEDTROP 2022, organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina. Anualmente, mais de 3000 participantes são esperados. Durante o evento, ocorreram diversas discussões, entre elas sobre Doenças de Chagas e Leishmaniose (Chagasleish), Workshop sobre vetores de doenças tropicais (Entomol), Fórum de Doenças Negligenciadas e o IX Workshop Nacional Rede Tuberculose.

Após o MEDTROP 2022, uma técnica do Lacen segue em Belém participando do curso sobre Bioinformática para vigilância genômica de vírus, que encerra neste sábado (19.11).

Leia Também:  Governo abastece hospital com mais de 1 milhão de itens hospitalares

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA