Política

Fantasia e imaginação em espetáculos burlescos, neste fim de semana, no Teatro Zulmira

Publicado em

6817f2ce03f5a5d5b1861a2f8dc9e020622112a237d51

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Cuiabá vai receber duas noites de muita arte sensual. O grupo artístico Nostalgique Cabaret sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com dois shows neste fim de semana: Majestic, no sábado (05); e Fantastique, no domingo (06), ambos às 20h. O ingresso é social: dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues diretamente na portaria do espaço cultural.

“Majestic” é composto por apresentações no estilo neo-burlesco, em que o público se prepara para uma viagem no tempo e no espaço e desembarca na sofisticação dos cabarés franceses dos anos 1930 franceses. Aqui, a fantasia, a diversão, a arte e a sensualidade são essenciais para proporcionar uma noite memorável.

“Fantastique”, por sua vez, oferece uma noite voltada para o tema ‘fetiche’. Com figurinos de couro, spikes e máscaras, a proposta é despertar a imaginação do público.

Ambos os espetáculos têm classificação etária de 18 anos. Os lugares serão escolhidos por ordem de chegada.

O Nostalgique Cabaret é um grupo artístico de arte sensual criado em 2011 pelo artista Giovane Aguiar, que vem do Distrito Federal especialmente para uma programação diferenciada em Cuiabá. A companhia é especialista em shows com apresentações de canto, circense, de dança sensual e burlesca, de pole dance e muito mais, todas expressões que serão exploradas no palco do Teatro Zulmira.

Leia Também:  Europa fica mais dependente do Brasil neste ano

Desde 2016, mediante aprovações em editais culturais, o grupo roda Brasília e outros estados do Centro-Oeste apresentando os espetáculos. “Ao longo desses anos, construímos uma linda história de dedicação e de muito respeito, que levou o Nostalgique a ser referência em shows em Brasília e no Brasil. Convidamos a todos para assistir a estes espetáculos nestas noites divertidas, com muito prazer e muita alegria”, contextualizou Giovane Aguiar.

“Nosso teatro está sempre de portas abertas para as mais diversas expressões artísticas e será um prazer receber dois espetáculos do Nostalgique Cabaret, que enaltecem o belo e a imaginação. Estou ansiosa para assistir e sugiro que ninguém perca”, comentou a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

A circulação do grupo Nostalgique Cabaret tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Os alimentos arrecadados nos espetáculos serão destinados às instituições filantrópicas cadastradas pela Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso).

 

Serviço:

Espetáculos burlescos do grupo Nostalgique Cabaret (DF)

Leia Também:  Poliomielite e outras doenças: campanha nacional de multivacinação começa neste domingo

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Classificação etária: 18 anos

Informações: Instagram @nostalgiquecabaretoficial / Facebook @nostalgiquecabaret ou pelo telefone (65) 3313-6994

 

Majestic

Data: Sábado (05/03), às 20h

 

Fantastique

Data: Domingo (06/03), às 20h

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Servidores do Lacen apresentam trabalhos científicos sobre a Covid-19 em congresso nacional

Published

on

By

SES-MT

Servidores do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) apresentaram, nesta semana, durante a 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2022), em Belém (Pará), trabalhos científicos sobre Covid-19 e Arbovirores em Mato Grosso.

As pesquisas foram selecionadas para apresentação oral e na categoria e-poster (painel). Foram apresentados, entre os dias 13 a 16 de novembro, as seguintes pesquisas: Vigilância Genômica de Amostras Positivas de Arboviroses Coletadas no Estado de Mato Grosso; Sequenciamento de Nova Geração das Amostras de SARS-COV-2 Positivas para Identificação e das Variantes Circulantes no Estado de Mato Grosso; Inquérito Soroepidemiológico de Covid-19 em Cuiabá-MT e o trabalho Monitoramento de Variantes de SARS-COV2 Circulantes no Estado de Mato Grosso em 2021.

Os autores das pesquisas foram Elaine Cristina de Oliveira, Vagner Fonseca, Luiz Takao Watanabe,  Luana Barbosa da Silva, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, Amanda Cristina de Souza Andrade, Emerson Soares dos Santos, Ana Paula Muraro, Nayara Cristine Marchioro Pereira Sigueira, Alessandra Cristina Ferreira de Moraes, Juliana ILídio da Silva, Maria Clara Pereira Leite, Klaucia Rodrigues Vasconcelos, Mara Patrícia F. da Penha, Juliano Silva Melo e Raquel da Silva Ferreira.

Leia Também:  Ana Beatriz Nogueira volta ao teatro após tratar câncer e torce por governo Lula

Além de servidores do Lacen, também realizaram as pesquisas servidores da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). 

Durante o congresso, o Lacen ainda participou da mesa redonda sobre experiências regionais e independentes de vigilância genômica do SARS-CoV-2 no Brasil, que ocorreu dentro da programação do 2º Fórum Covid-19, realizado no encontro nacional. O tema foi apresentado pela diretora do Laboratório Estadual, Elaine Cristina de Oliveira.

O MEDTROP 2022, organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina. Anualmente, mais de 3000 participantes são esperados. Durante o evento, ocorreram diversas discussões, entre elas sobre Doenças de Chagas e Leishmaniose (Chagasleish), Workshop sobre vetores de doenças tropicais (Entomol), Fórum de Doenças Negligenciadas e o IX Workshop Nacional Rede Tuberculose.

Após o MEDTROP 2022, uma técnica do Lacen segue em Belém participando do curso sobre Bioinformática para vigilância genômica de vírus, que encerra neste sábado (19.11).

Leia Também:  Sine Municipal começa a semana com 992 vagas de emprego nesta segunda-feira (29)

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA