Política

Governo investe R$ 10 milhões em obras de revitalização e acessibilidade na sede do Detran

Publicado em

Detran -  Atendimento ao publico - Habilitação - diretoria de veículos - prova teórica -  pátio

O Governo de Mato Grosso investiu cerca de R$ 10 milhões em obras de revitalização e acessibilidade na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá. As melhorias realizadas, por meio do programa Mais MT, buscam oferecer mais conforto e bem-estar ao cidadão durante atendimento presencial. 

Desde 2019, foram feitas diversas reformas, entre elas, nos blocos de atendimento ao público das diretorias de Veículos e Habilitação, que passaram por revitalização na pintura, parte elétrica, troca de piso, novos móveis e banheiro com acessibilidade. Também foi construída uma passarela coberta com piso tátil para facilitar o acesso entre os blocos.

O despachante Antônio João, que está frequentemente no Detran, elogiou as melhorias realizadas. “Trouxe realmente mais conforto para todos nós, pois o espaço ficou mais arejado, climatizado e amplo. E agora, com o agendamento do atendimento, ficou mais tranquilo e rápido, sem risco de aglomerações”, relatou.   

Há mais de 20 anos a sede do Detran-MT, em Cuiabá, não passava por reformas em todo o complexo, que é dividido em 20 blocos, como o atendimento ao público nas diretorias de Habilitação, Veículos e Vistoria Veicular; bloco de espera dos testes práticos, Gerência de Fiscalização, Escola Pública de Trânsito, Presidência, Diretoria de Administração Sistêmica, auditório, almoxarifado, protocolo, restaurante, entre outros setores. 

Leia Também:  Prefeito chama Moraes de deus e diz que voltará participar de atos contra as eleições em Brasília

Além dos blocos de atendimento ao público, já foram entregues as obras de revitalização da Vistoria Veicular e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva) da Polícia Judiciária Civil, que faz parte do complexo da sede do Detran.

Também estão prontas as calçadas do entorno da sede, que foram readequadas com sinalização tátil e rampas de acesso, de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade.

A próxima fase será a revitalização dos demais blocos e a sinalização viária, que inclui as placas verticais de sinalização de trânsito, readequação das vagas de estacionamento de uso exclusivo, construção de faixas elevadas com sinalização tátil para travessia de pedestres, além da instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, entre outras melhorias.   

“Queremos proporcionar mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos nossos servidores, tornando a autarquia mais moderna e eficiente para a população”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Serviços online

Além das reformas na sede, o Detran-MT também tem investido na desburocratização dos serviços, aumentando a oferta dos serviços na modalidade online. Atualmente, a Autarquia oferece mais de 20 serviços que podem ser realizados através do site do órgão (www.detran.mt.gov.br), no menu “Serviços Digitais”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Leia Também:  Prefeito que incentivou atos antidemocráticos é afastado pelo STF

Por meio do site ou do aplicativo, o cidadão pode realizar diversos serviços de Habilitação e Veículos, como a emissão do Licenciamento, renovação da CNH, transferência de propriedade, primeiro emplacamento, segunda via do CRV e da CNH e muitos outros.

“Foram quase três anos de muito trabalho para modernizar não somente os serviços do Detran, mas também a nossa estrutura e ambiente de trabalho. Priorizamos a oferta de mais serviços de forma online para facilitar a vida do cidadão, e reformamos e revitalizamos todos os blocos de atendimento ao público para dar mais conforto aos cidadãos”, destacou Vasconcelos.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

Prefeito chama Moraes de deus e diz que voltará participar de atos contra as eleições em Brasília

Prefeito foi afastado do cargo por causa de vídeos em atos considerados antidemocráticos

Published

on

O prefeito Carlos Alberto Capeletti (PSD), afastado da Prefeitura de Tapurah por 60 dias por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), avisou que retornará aos atos contra os resultados das eleições em frente ao Quartel-General em Brasília.

Em entrevista à Jovem Pan, Carlos Alberto afirma que não foi notificado formalmente e entende que a decisão é totalmente antidemocrática.

Eu fiquei perplexo com essa decisão tão rápida. Não fui ouvido, não tive acesso ao que está acontecendo, que tipo de acusação estão fazendo contra mim e já houve essa decisão do ministro. Estou vendo um extremismo total da decisão. Não só comigo, mas o que está acontecendo nesse país“, disse.

O afastamento de Carlos Alberto se deu por vídeos publicados por ele próprio e sua participação no acampamento em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, onde manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições fazem mobilização nas últimas semanas. Ele esteve nos atos, classificado como antidemocráticos por Moraes, em novembro.

Leia Também:  Prefeito que incentivou atos antidemocráticos é afastado pelo STF

O prefeito negou incentivar os atos antidemocráticos e convocou pessoas para ir às manifestações.

…fui à Brasília dia 11, fiquei lá uns 10,11 dias, não fui um incentivador do manifesto, mas presto solidariedade à estas pessoas, e acho que mais pessoas deveriam ir também…

Capeletti disse ainda que as pessoas não estão acreditando nas eleições, as pessoas querem alguma atitude das forças armadas, por isso que estão acampadas…

O prefeito afastado disse que não recorrerá da decisão e que vai voltará à Brasília para continuar as manifestações contra os resultados das urnas.

…juridicamente não tem o que fazer…por mais que eu possa ter advogados quem vai julgar é o imperador [se referindo ao Presidente do TSE Alexandre de Moraes] ele se instituiu o deus né?, ele se colocou acima de todos do país…

Vou voltar para Brasília e ficar lá até que se resolva alguma coisa. Eu vou continuar pacificamente e fazendo o que eu acredito. Eu acredito que algo de bom vai acontecer ao país. Não tem mais a quem recorrer; apenas às Forças Armadas, disse.

Leia Também:  Prefeita de MT confirma que renunciará se Lula tomar posse; assista vídeo

O vice-prefeito Odair Cesar Nunes (PSD) deve assumir a prefeitura nos próximos 60 dias.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA