Política

PM recaptura fugitivo da Penitenciária de Água Boa após tentativa de roubo

Publicado em

- Foto por: Sistema Penitenciário

A Polícia Militar recapturou mais um fugitivo da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, na tarde desta quarta-feira (23.02). O foragido, de 22 anos, foi identificado após participar de uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial, em Várzea Grande. Este é o 10º dos 14 foragidos recapturado pelas Forças de Segurança desde o dia da fuga, em 03 de janeiro.

Por volta de 14h30, foi emitida, via Ciosp, uma situação de roubo em um estabelecimento anexo a um posto de combustível, no bairro Jardim dos Estados. Uma equipe do Batalhão Ambiental estava próxima e se encaminhou para a ocorrência. No local, uma testemunha afirmou que três indivíduos armados invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o crime. O proprietário do estabelecimento reagiu e atirou contra os suspeitos, atingindo um deles.

Os policiais realizaram buscas e encontraram um suspeito baleado no banheiro, de posse de uma arma de fogo calibre .32, que foi apreendida. O restante dos criminosos e o proprietário do estabelecimento não foram localizados e seguem sendo procurados pelas equipes policiais.

Leia Também:  Em live nesta terça-feira (29), Emanuel fala de mobilidade urbana, saúde e infraestrutura

 

O suspeito baleado foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi identificado como um dos foragidos da Penitenciária de Água Boa. O foragido está internado na unidade de saúde sob custódia da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Servidores do Lacen apresentam trabalhos científicos sobre a Covid-19 em congresso nacional

Published

on

By

SES-MT

Servidores do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) apresentaram, nesta semana, durante a 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2022), em Belém (Pará), trabalhos científicos sobre Covid-19 e Arbovirores em Mato Grosso.

As pesquisas foram selecionadas para apresentação oral e na categoria e-poster (painel). Foram apresentados, entre os dias 13 a 16 de novembro, as seguintes pesquisas: Vigilância Genômica de Amostras Positivas de Arboviroses Coletadas no Estado de Mato Grosso; Sequenciamento de Nova Geração das Amostras de SARS-COV-2 Positivas para Identificação e das Variantes Circulantes no Estado de Mato Grosso; Inquérito Soroepidemiológico de Covid-19 em Cuiabá-MT e o trabalho Monitoramento de Variantes de SARS-COV2 Circulantes no Estado de Mato Grosso em 2021.

Os autores das pesquisas foram Elaine Cristina de Oliveira, Vagner Fonseca, Luiz Takao Watanabe,  Luana Barbosa da Silva, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, Amanda Cristina de Souza Andrade, Emerson Soares dos Santos, Ana Paula Muraro, Nayara Cristine Marchioro Pereira Sigueira, Alessandra Cristina Ferreira de Moraes, Juliana ILídio da Silva, Maria Clara Pereira Leite, Klaucia Rodrigues Vasconcelos, Mara Patrícia F. da Penha, Juliano Silva Melo e Raquel da Silva Ferreira.

Leia Também:  Policiais prendem homem por roubo, sequestro e cárcere privado em VG

Além de servidores do Lacen, também realizaram as pesquisas servidores da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). 

Durante o congresso, o Lacen ainda participou da mesa redonda sobre experiências regionais e independentes de vigilância genômica do SARS-CoV-2 no Brasil, que ocorreu dentro da programação do 2º Fórum Covid-19, realizado no encontro nacional. O tema foi apresentado pela diretora do Laboratório Estadual, Elaine Cristina de Oliveira.

O MEDTROP 2022, organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina. Anualmente, mais de 3000 participantes são esperados. Durante o evento, ocorreram diversas discussões, entre elas sobre Doenças de Chagas e Leishmaniose (Chagasleish), Workshop sobre vetores de doenças tropicais (Entomol), Fórum de Doenças Negligenciadas e o IX Workshop Nacional Rede Tuberculose.

Após o MEDTROP 2022, uma técnica do Lacen segue em Belém participando do curso sobre Bioinformática para vigilância genômica de vírus, que encerra neste sábado (19.11).

Leia Também:  UBS do bairro Lixeira tem atendimentos suspensos

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA