Política

TCE-MT adere ao Ouvidoria Day e estimula participação em evento nacional

Publicado em

d60b991ca4cf5b7f1817ebfe21b93621-2

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aderiu ao Ouvidoria Day. O evento on line será realizado no dia 16 de março pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), com apoio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) e será aberto ao público pela Internet. 

Para além da adesão, a Corte de Contas mato-grossense está estimulando a participação de representantes de todas as ouvidorias municipais e de órgãos estaduais. O objetivo é  fomentar a cidadania para promover uma gestão pública mais eficiente, eficaz e regular. 

A programação tem início às 9h (hora Mato Grosso) e conta com a exposição “A Ouvidoria e o Ouvidor”, com a palestra magna “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e sua aplicação na administração pública: desafios e perspectivas”, e com a palestra de encerramento “Cidadania Organizacional e Governo Aberto”.  

O público-alvo é formado por jurisdicionados dos Tribunais de Contas, servidores e público externo. 
As inscrições para o encontro, online, podem ser feitas aqui, onde também está disponível a programação completa do Ouvidoria Day. 

Leia Também:  População cuiabana tem contribuído com a Prefeitura na elaboração da LOA 2023

Com abrangência nacional, a ação comemora o Dia do Ouvidor, reforçando a importância das ouvidorias como instrumento fundamental de controle social e de fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade nas ações da administração pública.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Política

Servidores do Lacen apresentam trabalhos científicos sobre a Covid-19 em congresso nacional

Published

on

By

SES-MT

Servidores do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) apresentaram, nesta semana, durante a 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2022), em Belém (Pará), trabalhos científicos sobre Covid-19 e Arbovirores em Mato Grosso.

As pesquisas foram selecionadas para apresentação oral e na categoria e-poster (painel). Foram apresentados, entre os dias 13 a 16 de novembro, as seguintes pesquisas: Vigilância Genômica de Amostras Positivas de Arboviroses Coletadas no Estado de Mato Grosso; Sequenciamento de Nova Geração das Amostras de SARS-COV-2 Positivas para Identificação e das Variantes Circulantes no Estado de Mato Grosso; Inquérito Soroepidemiológico de Covid-19 em Cuiabá-MT e o trabalho Monitoramento de Variantes de SARS-COV2 Circulantes no Estado de Mato Grosso em 2021.

Os autores das pesquisas foram Elaine Cristina de Oliveira, Vagner Fonseca, Luiz Takao Watanabe,  Luana Barbosa da Silva, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, Amanda Cristina de Souza Andrade, Emerson Soares dos Santos, Ana Paula Muraro, Nayara Cristine Marchioro Pereira Sigueira, Alessandra Cristina Ferreira de Moraes, Juliana ILídio da Silva, Maria Clara Pereira Leite, Klaucia Rodrigues Vasconcelos, Mara Patrícia F. da Penha, Juliano Silva Melo e Raquel da Silva Ferreira.

Leia Também:  MPF lançará Planejamento Estratégico Nacional na próxima segunda-feira (14)

Além de servidores do Lacen, também realizaram as pesquisas servidores da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). 

Durante o congresso, o Lacen ainda participou da mesa redonda sobre experiências regionais e independentes de vigilância genômica do SARS-CoV-2 no Brasil, que ocorreu dentro da programação do 2º Fórum Covid-19, realizado no encontro nacional. O tema foi apresentado pela diretora do Laboratório Estadual, Elaine Cristina de Oliveira.

O MEDTROP 2022, organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina. Anualmente, mais de 3000 participantes são esperados. Durante o evento, ocorreram diversas discussões, entre elas sobre Doenças de Chagas e Leishmaniose (Chagasleish), Workshop sobre vetores de doenças tropicais (Entomol), Fórum de Doenças Negligenciadas e o IX Workshop Nacional Rede Tuberculose.

Após o MEDTROP 2022, uma técnica do Lacen segue em Belém participando do curso sobre Bioinformática para vigilância genômica de vírus, que encerra neste sábado (19.11).

Leia Também:  População cuiabana tem contribuído com a Prefeitura na elaboração da LOA 2023

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA