VARIEDADES

BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado com 49,31% dos votos

Publicado em

BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado com 49,31% dos votos

(FOLHAPRESS) O Big Brother Brasil 22 (Globo) acabou nesta terça-feira (25) para Luciano Estevan, 28, o primeiro eliminado da edição. O participante disputou o paredão com Naiara Azevedo, 32, e Natália Deodato, 22, e foi o mais votado com 49,31%.


Atrás de Luciano ficou Natália com 34,89% dos votos e por último a cantora sertaneja com apenas 15,8%. A eliminação de Luciano correspondeu com a enquete realizada pelo F5. Até as 20h de hoje, o brother do grupo Pipoca tinha recebido 39% dos votos, Natália (31%) e Naiara (30%).

Hoje também foi o primeiro discurso de Tadeu Schmidt, 47, como apresentador do programa. Ele fez questão de não se direcionar apenas aos emparedados, mas mandar um recado para a casa toda. O jornalista falou sobre objetivos e a importância de entender que o reality é um jogo, e não uma “colônia de férias”. “Quem só quer curtiu aí dentro, acha que as pessoas estão curtindo isso aqui fora?”, questionou.

Sua fala para o eliminado Luciano foi bastante ligada a uma das frases que ele mais profetizou no programa: a busca pela fama. “Você desperdiçou a chance porque não sabia o que queria (…) Você saí do BBB sem conseguir o que queria, ou pelo menos da forma que queria.​ Mas tem a vida toda aqui fora para lutar pelo que realmente vai te fazer feliz”, afirmou.

Antes de deixar a casa, Luciano disse aos colegas de confinamento que eles foram a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

Na manhã desta terça, em seu raio-x, Luciano avaliou o próprio desempenho na primeira semana de reality. “Cheguei aqui anestesiado completamente, sem saber se era real porque eu pensei tanto na minha cabeça em estar aqui que quando eu cheguei eu não acreditei e por conta disso não consegui me soltar”.

Ele também afirmou que não teve “oportunidade de mostrar quem é”, uma pessoa que definiu com como “concentrado, pensativo, muito sentimental e extremamente competitivo”.

Luciano chamou a atenção na internet logo após ser anunciado como participante do programa no último dia 14 de janeiro. Usuários do Twitter encontraram diversas curtidas do brother em publicações pornográficas na rede social. Declaradamente bissexual e adepto ao poliamor, Luciano entrou no reality comprometido.

No jogo, o ator e dançarino não criou grandes aliados. Ele transitou entre os grupinhos e ficou mais próximo dos integrantes do Pipoca. Em recente conversa com Natália e Linn da Quebrada, Luciano disse se sentir invisível na casa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

Estados aprovam imposto de 17% para compras em Shopee, Shein e Aliexpress

Published

on

Na última quinta-feira (22), os governos estaduais assinaram um convênio que prevê a aplicação de uma taxa de 17% sobre compras online feitas no exterior, em lojas como Shein, Aliexpress e Shopee. O anúncio da tributação já havia sido feito no início de junho, mas ainda dependia do aval de mais entidades envolvidas no processo.

 

Sinal verde para a cobrança

Após um acordo no Comsefaz (Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), o convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) vai permitir a aplicação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as compras. No entanto, as taxas serão aplicadas apenas nas aquisições sujeitas ao Regime de Tributação Simplificada (RTS), cuja alíquota atual é de 60%.

A adesão ao programa pode ser feita de forma espontânea pelas empresas. A companhia que optar pelo regime terá seus produtos encaminhados para um canal verde destinado a importações — o que significa que as mercadorias não serão submetidas a procedimentos alfandegários que resultem em retenções. Deste modo, os produtos não serão mais taxados durante o recebimento, mas sim no ato da compra em si.

Compras online em lojas estrangeiras terão imposto de 17% (Imagem: jcomp/Freepik)

A Receita Federal ainda prevê que pode levar cerca de um mês para tornar a cobrança vigente, ou seja, ela passaria a vigorar no final de julho deste ano. Leia o texto na íntegra:

Com Por Fabrício Calixto | Editado por Douglas Ciriaco

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA