VARIEDADES

Gil do Vigor visita Bolsa e conhece prefeito de Nova York

Publicado em

Gil do Vigor visita Bolsa e conhece prefeito de Nova York

CAMPINAS, SP – O ex-BBB Gil do Vigor está passando a semana em Nova York para cumprir uma agenda de compromissos e, nesta segunda-feira (28), teve a oportunidade de visitar a Bolsa de Valores da cidade. No local, ele também encontrou o prefeito Eric Adams.


“Estou aqui vigorando, tem um regozijo hoje [segunda (28)], conhecer a Bolsa de Valores, estou extremamente animado”, afirmou em seu perfil do Instagram. “Vou deixar segredo, não vou fazer stories hoje para ter todos os conteúdos guardadinhos e, na hora certa, vou mostrar pra vocês verem.”

Ele foi acompanhado pelos diretores Paula Ganem, responsável pela América Latina na Bolsa, Luke Brown, de healthcare e Joe Semsar, de consumer e retail.

“Além de ter a honra de conhecer o prefeito de Nova York, pude ver o pregão das bolsas de NY, entender tudo aquilo e ver o que eu imaginei, que visionei sendo realizado na minha frente. Foi uma experiência incrível”, disse o ex-BBB em nota. “É uma experiência que infelizmente nem todos têm a oportunidade de passar. Eu tive e aproveitei muito. Era como se Deus quisesse falar comigo durante essa visita.”

Mesmo fora da casa mais vigiada do Brasil, o economista segue acompanhando o reality show que o tornou famoso. Em seu Twitter, ele escreveu um apelo para o diretor do programa. “Boninho, coloca eu lá dentro nem que seja um dia”, escreveu. “Não quero nem o prêmio, só explicar o que é o BBB.”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

Estados aprovam imposto de 17% para compras em Shopee, Shein e Aliexpress

Published

on

Na última quinta-feira (22), os governos estaduais assinaram um convênio que prevê a aplicação de uma taxa de 17% sobre compras online feitas no exterior, em lojas como Shein, Aliexpress e Shopee. O anúncio da tributação já havia sido feito no início de junho, mas ainda dependia do aval de mais entidades envolvidas no processo.

 

Sinal verde para a cobrança

Após um acordo no Comsefaz (Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), o convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) vai permitir a aplicação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as compras. No entanto, as taxas serão aplicadas apenas nas aquisições sujeitas ao Regime de Tributação Simplificada (RTS), cuja alíquota atual é de 60%.

A adesão ao programa pode ser feita de forma espontânea pelas empresas. A companhia que optar pelo regime terá seus produtos encaminhados para um canal verde destinado a importações — o que significa que as mercadorias não serão submetidas a procedimentos alfandegários que resultem em retenções. Deste modo, os produtos não serão mais taxados durante o recebimento, mas sim no ato da compra em si.

Compras online em lojas estrangeiras terão imposto de 17% (Imagem: jcomp/Freepik)

A Receita Federal ainda prevê que pode levar cerca de um mês para tornar a cobrança vigente, ou seja, ela passaria a vigorar no final de julho deste ano. Leia o texto na íntegra:

Com Por Fabrício Calixto | Editado por Douglas Ciriaco

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA