VARIEDADES

‘Não podemos ser seletivos’, afirma Angelina Jolie sobre guerra no Iêmen

Publicado em

'Não podemos ser seletivos', afirma Angelina Jolie sobre guerra no Iêmen

Angelina Jolie, 46, publicou um vídeo em seu Instagram neste domingo (6) afirmando estar na cidade de Aden, no Iêmen, para ajudar famílias e refugiados da ONU.


“Enquanto continuamos a assistir aos horrores que se desenrolam na Ucrânia e pedimos o fim imediato do conflito e o acesso humanitário, estou aqui no Iêmen para apoiar as pessoas que também precisam desesperadamente de paz”, escreveu ela na publicação.

“A situação aqui é uma das piores crises humanitárias do mundo, com um civil morto ou ferido a cada hora em 2022. Uma economia devastada pela guerra e mais de 20 milhões de ieminis dependendo da assistência humanitária para sobreviver”, acrescentou.

A atriz, que atua como enviada especial do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), enfatizou que todas as vítimas merecem apoio.

“Esta semana, um milhão de pessoas foram forçadas a fugir da horrível guerra na Ucrânia. Se aprendemos alguma coisa com essa situação chocante, é que não podemos ser seletivos sobre quem merece apoio e cujos direitos defendemos. Todos merecem a mesma compaixão”, disse ela. “As vidas das vítimas civis de conflitos em todos os lugares têm o mesmo valor. Após sete anos de guerra, o povo do Iêmen também precisa de proteção, apoio e, acima de tudo, paz.”

O Iêmen sofre com uma guerra civil desde 2014, quando os rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, assumiram o controle da capital, Sanaa, e grande parte do norte do país, forçando o governo a fugir para o sul e depois para a Arábia Saudita.

Politicamente ativa em suas redes sociais, Jolie também já fez uma série de publicações referentes à invasão na Ucrânia, demonstrando apoio às vítimas e refugiados e pedindo pelo fim da guerra.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VARIEDADES

Ex-apresentadora de programa de Bolsonaro desabafa: “Levei uma facada”

Published

on

By

carla-cecato-1

Carla Cecato, apresentadora do programa eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais, nessa sexta-feira (18/11), para fazer um desabafo.

Por vídeo, a apresentadora, que está fora da Jovem Pan e da Record, entregou o motivo de seu sumiço.

“Se eu puder te dar um conselho, não espere nada de ninguém. Às vezes, da pessoa que você mais ajudou e você mais acreditou, você leva uma facada. Na minha vida foi sempre assim e acabei de tomar mais uma”, expôs.

Veja a matéria completa no TV Foco, parceiro do Metrópoles.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA