VARIEDADES

Pessoas famosas que talvez nunca tenham existido!

Publicado em

Pessoas famosas que talvez nunca tenham existido!

Alguns nomes famosos são tão populares — e têm sido por tanto tempo — que assumimos que são figuras históricas reais. Já escrevemos antes sobre lugares icônicos que (provavelmente) nunca existiram, e agora é hora de olhar para as pessoas que se enquadram na mesma categoria. Alguns desses indivíduos provavelmente são fictícios, enquanto outros poderiam ter realmente vivido, mas suas vidas não eram exatamente como imaginávamos.


Curioso? Clique na galeria a seguir e descubra quem pode ou não ter existido!

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

Estados aprovam imposto de 17% para compras em Shopee, Shein e Aliexpress

Published

on

Na última quinta-feira (22), os governos estaduais assinaram um convênio que prevê a aplicação de uma taxa de 17% sobre compras online feitas no exterior, em lojas como Shein, Aliexpress e Shopee. O anúncio da tributação já havia sido feito no início de junho, mas ainda dependia do aval de mais entidades envolvidas no processo.

 

Sinal verde para a cobrança

Após um acordo no Comsefaz (Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), o convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) vai permitir a aplicação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as compras. No entanto, as taxas serão aplicadas apenas nas aquisições sujeitas ao Regime de Tributação Simplificada (RTS), cuja alíquota atual é de 60%.

A adesão ao programa pode ser feita de forma espontânea pelas empresas. A companhia que optar pelo regime terá seus produtos encaminhados para um canal verde destinado a importações — o que significa que as mercadorias não serão submetidas a procedimentos alfandegários que resultem em retenções. Deste modo, os produtos não serão mais taxados durante o recebimento, mas sim no ato da compra em si.

Compras online em lojas estrangeiras terão imposto de 17% (Imagem: jcomp/Freepik)

A Receita Federal ainda prevê que pode levar cerca de um mês para tornar a cobrança vigente, ou seja, ela passaria a vigorar no final de julho deste ano. Leia o texto na íntegra:

Com Por Fabrício Calixto | Editado por Douglas Ciriaco

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA