VARIEDADES

Rafa Kalimann celebra Bate-Papo BBB apesar de ainda receber críticas

Publicado em

Rafa Kalimann celebra Bate-Papo BBB apesar de ainda receber críticas

Rafa Kalimann, 28, usou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (23) para compartilhar sua alegria pelo sucesso que o Rede BBB tem feito na internet e também na plataforma de streaming Globoplay.


Após entrevistar a eliminada da semana, Brunna Gonçalves (BBB 22), Kalimann fez uma publicação comentando sobre seu um mês a frente do programa Bate-Papo como apresentadora. “Encerrei o Bate-Papo BBB de hoje muito animada, voltei pra casa pensando no quanto tem sido significativa essa experiência, cada semana uma nova possibilidade”, começou o texto.

“Um pouco mais de um mês da estreia do programa, cinco eliminados e nos cinco não deixamos de ir pro 1º lugar do TOP 10 de mais assistidos do Globoplay. Fico imersa nesse jogo que nos deixa tão envolvidos e é muito desafiador viver o outro lado. Estou muito grata pela produção confiar em mim um programa tão importante pro BBB”, completou.

A ex-participante do reality (BBB 20) finalizou a mensagem dizendo que escreveria um texto ainda maior, mas por ser de madrugada precisava dormir. “Só não queria ir sem AGRADECER todo o time Globo, GloboPlay e Gshow. E agradecer vocês por assistirem, opinarem, mandar tantas mensagens e tanto carinho! Estou amando viver isso cada dia mais”, concluiu.

Kalimann recebeu apoio através dos comentários. “Você é maravilhosa, é leve e consegue fazer os eliminados se soltarem até porque eles já saem com medo do que vão encontrar aqui e você acolhe eles”, digitou uma fã.

“Crescendo e colhendo frutos lindos do seu esforço, da sua garra, e da sua confiança”, comentou outra seguidora.

Porém, nem tudo são flores. O nome da apresentadora foi parar entre os temas mais debatidos na madrugada e na manhã desta quarta-feira. Muita gente criticou o fato de a Globo ter trocado a Ana Clara por ela e que isso teria sido um grande erro.

“Pior do que ser eliminada é ter de conversar com a Rafa”, escreveu um seguidor. “Eu sinto muita falta da entrevista com o eliminado, mas não dá com a Rafa Kalimann”, postou outra. “A participante Brunna vai participar de um bate-papo com a Rafa Kalimann. Infelizmente vou ter que levar meu jabuti para a aula de violino e não vou poder comparecer”, ironizou um outro.

No ano passado, Rafa Kalimann estreou com o seu próprio programa no Globoplay, o Casa Kalimann, sob direção-geral de Adriano Ricco, mas as críticas sobre o desempenho da influenciadora e ex-BBB tomaram conta da internet.

Em entrevista ao F5, Kalimann contou que a proposta veio de surpresa já que ela estava investindo em aulas de teatro para se lançar como atriz, chegando até ser cotada para viver Juma na regravação da novela “Pantanal” (Globo).

Sobre os comentários negativos do seu desempenho com Casa Kalimann -que não foi renovado-, na época a apresentadora afirmou que a repercussão não era no intuito de vê-la melhorar, mas sim desistir do sonho.

“Porque as críticas não têm problema, desde que elas sejam com a intenção de ver uma melhora. Elas são bem-vindas, porque eu sei que tem muita coisa para acontecer, está só começando”, comentou nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

DESTAQUE

CABELOS AFRO: DORES E LIBERTAÇÃO

Published

on

CAROL BISPO é visagista_ especialista em cabelos crespos e cacheados_ acadêmica de Psicologia e idealizadora do método Cabelo do Dia Seguinte

Mais de 100 anos após a abolição e ainda existem pessoas negras vítimas de todo tipo de preconceito e discriminação. Na área da beleza, infelizmente, o “padrão branco” continua sendo considerado a única referência de belo existente. É comum encontrar pessoas escondendo seus cabelos crespos/cacheados por vergonha ou rejeição deles. Inegavelmente são dores silenciadas ao longo dos anos, mas presentes até os dias atuais. É nesse sentido que o resgate da autoestima e ancestralidade, que perpassam a decisão de assumir os cabelos naturais, representam também um processo de libertação.

Como estudante de Psicologia e visagista especialista em cabelos naturais, entendo que a transição capilar simboliza a cura das feridas causadas pela opressão e o racismo. Transicionar é escancarar o bullying da infância, os comentários negativos… Tocar nesse cabelo, falar dele, pode revelar as dores camufladas e as vezes até esquecidas, mas que vêm à tona quando o natural aparece. Historicamente houve liberdade, mas ainda há uma escravidão velada à nossa estética.

O resgate potente da nossa ancestralidade carrega conhecimentos capazes de combater qualquer preconceito. Esse autoconhecimento nos mostra que parte da nossa história, de dor e de glória, é contada também pelos nossos cabelos. Eles possuem grande importância e significado na construção da nossa identidade.

“Assumir” os cabelos cacheados e crespos é um grito de liberdade que devemos dar através da nossa imagem. Alguns conseguem. Outros não. Há aqueles que tentam até por cinco vezes, como uma pessoa que atendi. Nesse caso a palavra de ordem é: acolhimento. Cada um possui seu próprio tempo.

Essa postura permite um relacionamento de confiança, como o que foi estabelecido entre mim e a corajosa mulher que terminou sua transição durante uma gravidez. Na consultoria ela podia compartilhar suas vitórias e fraquezas. O meu papel, como profissional, foi apoiá-la em sua decisão, independentemente de qual fosse.

Por fim, percebemos que até mesmo a transição capilar faz parte do processo da luta contra o racismo e a tese do branqueamento no Brasil. Não podemos permitir que a ideia retratada na obra ‘Redenção de Cam’, por exemplo,  seja fortalecida. O que precisamos enaltecer e valorizar é a beleza negra. Diferente da obra, o negro não deve se tornar branco e nem muito menos ser induzido a desejar isso através de meios sutis de imposição de padrões. Nossas raízes devem ser respeitadas! Cada vez mais precisamos fazer a nossa parte para enaltecer o belo que é sermos únicos e especiais apenas pelo fato de existirmos.

 

*CAROL BISPO é visagista, especialista em cabelos crespos e cacheados, acadêmica de Psicologia e idealizadora do método Cabelo do Dia Seguinte. Instagram: @carolbispovisagismo.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA