POLÍCIA
Forças de segurança se unem em combate à exploração sexual infantil e à poluição sonora em Nova Xavantina

As forças de segurança de Mato Grosso realizaram, na noite dessa sexta-feira (10.10), em Nova Xavantina, a Operação Infância Segura, e uma ação conjunta contra a poluição sonora, que levou à condução da proprietária de um estabelecimento comercial da cidade para a delegacia.
Participaram das ações equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
Infância Segura
A operação teve o objetivo de combater a exploração sexual infantil e o fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
Foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais, ações de orientação preventiva e adoção de medidas administrativas e criminais por parte das forças de segurança pública e dos órgãos de proteção à infância e juventude.
O delegado Flávio Leonardo destacou que ações como esta ocorrerão de forma contínua e estratégica, visando a proteção integral de crianças e adolescentes, e frisou a importância de a comunidade participar das ações com denúncias.
“A Operação Infância Segura reflete o compromisso das instituições envolvidas com a defesa dos direitos da criança e do adolescente, reafirmando a prioridade absoluta prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse o delegado.
Poluição sonora
Durante as diligências nessa sexta-feira (10), foi constatado que o equipamento de som de um estabelecimento comercial estava sendo utilizado em volume muito acima dos limites permitidos pela legislação, causando intenso incômodo e risco à saúde da vizinhança.
Diante da situação, os policiais realizaram a apreensão do aparelho de som e a proprietária do local foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de poluição ambiental.
O delegado Flávio Leonardo destacou que a ação tem caráter preventivo e repressivo, visando não apenas a responsabilização de infratores, mas também a preservação da tranquilidade e do bem-estar coletivo.
“A perturbação causada por sons em níveis excessivos configura grave ofensa ao meio ambiente urbano e à saúde pública, razão pela qual as forças de segurança têm intensificado as fiscalizações”, afirmou o delegado.
O delegado também frisou que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser repassadas à Polícia Civil ou à Polícia Militar, inclusive de forma anônima, contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura e consciente.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por agredir companheira a pauladas em Água Boa

A Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos suspeito de agredir violentamente sua companheira, de 26 anos. A prisão ocorreu no último sábado (11.10), no Bairro Industrial, em Água Boa.
Conforme apurado, a vítima apresentava diversas lesões pelo corpo após ser agredida a pauladas. Durante as agressões, a mulher também recebeu um soco na boca, que resultou na perda de um dente.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências para localizar o autor, que havia fugido do local logo após o crime. O suspeito foi localizado e preso em flagrante pelos investigadores, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações, o detido possui diversas passagens criminais, inclusive por crimes da mesma natureza. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência doméstica e orienta que vítimas denunciem casos de agressão através do número 197 ou na delegacia mais próxima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CUIABÁ1 dia ago
A ÚLTIMA CONTA: Demitido servidor da Politec/MT que roubou cartão de morto para bancar noitadas
-
CUIABÁ5 dias ago
Mecânico com salário de R$ 25 mil é preso por ameaçar matar esposa na frente da polícia no bairro Três Barras
-
CUIABÁ6 dias ago
No Residencial Coxipó, homem invade casa da ex e esfaqueia o atual namorado dela
-
CUIABÁ3 dias ago
Homem é preso por tráfico no bairro Cuiabá após polícia receber denúncia de som alto e uso de drogas