Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rondonópolis

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 4ª Comando Regional prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (30.4), um homem, de 28 anos, por tráfico ilícito de drogas, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

As equipes apreenderam seis porções e meio tablete de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e R$ 1.925 em espécie. O suspeito já possui diversas passagens criminais.

Conforme o boletim de ocorrência, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram informadas pelo setor de inteligência, de que o condutor de um veículo modelo Toyota Corolla prata, estaria comercializando entorpecentes na região do Parque Universitário.

Os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e identificaram o suspeito, que é cadeirante, no bairro Rosa Bororo.

Ao ser identificado, os militares constataram que ele já possui passagens criminais por uso ilícito de drogas, furto, roubo, disparo de arma de fogo e lesão corporal.

Advertisement

O homem foi encaminhado à delegacia junto do material apreendido para registro da ocorrência.

Leia Também:  Polícia Civil recupera dois veículos produto de roubos e furtos em Rondonópolis

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Polícia Civil celebra com história de dedicação de servidor aposentado

Published

on

Nascido em 15 de agosto de 1936, o investigador aposentado Antônio Assunção da Silva se prepara para completar 90 anos. Uma vida longa — e, em grande parte, dedicada a servir, vestindo a missão da Polícia Civil de Mato Grosso, em uma trajetória marcada por coragem, disciplina e amor ao que fazia.

Mais do que números, sua história é feita de vínculos: oito filhos, 16 netos e oito tataranetos — uma família construída ao longo dos anos, lado a lado com a profissão que escolheu.

Conhecido como “cana dura”, pela postura firme e leal, seu Antônio fala do passado com brilho nos olhos. As lembranças vêm carregadas de um tempo em que, segundo ele, o respeito era parte da rotina. “Era um tempo muito bom. Eu gostava muito do meu trabalho. Naquele tempo, o sujeito (o infrator) respeitava a gente”, diz, com a serenidade de quem viveu intensamente cada momento.

Entre tantas histórias, uma permanece viva na memória: o dia em que entrou sozinho na casa de um magistrado, em Juína, diante de um pistoleiro armado. “Eu entrei com a arma longa e falei: ‘é a polícia, você está preso’. E ele se entregou. Aí algemei e coloquei ele na veraneio (modelo das viaturas da época)”, recorda. Um episódio que resume bem o tipo de policial que foi: firme, direto e destemido.

Leia Também:  Polícia Civil recupera dois veículos produto de roubos e furtos em Rondonópolis

Natural de Poconé, seu Antônio construiu sua carreira em diferentes cidades de Mato Grosso — Cuiabá, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop e Guarantã do Norte — até fixar raízes em Juína, onde também encerrou sua trajetória profissional, em 2003. Durante essa trajetória foi condecorado diversas vezes em razão do comprometimento com a instituição.

Advertisement

Mas a aposentadoria não o afastou daquilo que sempre fez parte de sua vida. Hoje, morando no complexo habitacional anexo à Delegacia de Juína, ele segue presente. Caminha pelos corredores, conversa com os policiais da ativa e compartilha histórias que atravessam gerações.

Ali, entre colegas e lembranças, onde é comumente chamado apenas por “Assunção”, ele ganhou um novo nome — talvez o mais simbólico de todos: “Lenda Viva”, por conta dos seus feitos, talentos e proezas notáveis, que o tornou uma pessoa icônica na instituição.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA