Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de maconha em Porto Alegre do Norte

Publicado em

Ação conjunta do 10º Comando Regional da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 550 quilos de substância análoga à maconha, na noite desta quarta-feira (3.6), na BR-158, em Porto Alegre do Norte. Na ação, dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos em flagrante por associação para tráfico de drogas e dois carros foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de agentes da PRF sobre veículos suspeitos que estavam transportando entorpecentes e que iriam transitar pela BR-158. Diante da situação, as equipes das cidades de Vila Rica, Confresa e Porto Alegre do Norte montaram barreiras e pontos de bloqueio ao longo da rodovia.

Durante o patrulhamento, os militares flagraram um veículo HB20 branco deixando uma estrada vicinal, fugindo em alta velocidade ao ver os policiais. Rapidamente, a PM iniciou acompanhamento e conseguiu abordar o carro, que estava ocupado por dois homens com um rádio de comunicação. Eles foram conduzidos para averiguações.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso

Em seguida, as equipes continuaram buscas na mesma área e encontraram um Jeep Compass abandonado na beira de uma região de mata, também com um rádio comunicador, que estava na mesma frequência do rádio encontrado com os dois suspeitos.

Na continuidade das diligências, os policiais entraram na mata e encontraram 25 fardos contendo tabletes de substância análoga à maconha. A droga foi recolhida e levada para a unidade militar de Porto Alegre do Norte, constatando que se tratavam de 550 quilos de entorpecentes.

Advertisement

Em entrevista aos suspeitos detidos, eles confessaram o crime e que estavam servindo como batedores do Jeep Compass com as drogas. Eles afirmaram que haviam saído de Rondonópolis com os entorpecentes e que teriam como destino a cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão.

Os suspeitos também afirmaram que havia um terceiro veículo, não identificado, em conjunto com a quadrilha. Os demais criminosos envolvidos no tráfico de drogas não foram localizados até o momento.

Com o flagrante, os suspeitos, as drogas e os veículos apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil prende plantonista após paciente ser encontrado morto em clínica em Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Rotam conduz homem e adolescente com porções de maconha e cocaína em Cuiabá

Published

on

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 46 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (3.6), em Cuiabá. A dupla foi detida com porções de substâncias análogas a maconha e cocaína e R$ 2,4 mil em dinheiro proveniente do tráfico.

Os policiais da Rotam estavam em patrulhamento tático pelo bairro Novo Terceiro e se aproximaram de um local denunciado por ser ponto de venda de drogas. No endereço, os militares flagraram um homem entregando um material para outra pessoa, debaixo de uma árvore.

A equipe se aproximou para abordagem, momento em que os suspeitos fugiram por rumos opostos. Os policiais fizeram buscas pela dupla e encontraram um homem, escondido em uma residência vizinha.

Na abordagem, o homem revelou que aquela casa era de um parente e, em seguida, levou os policiais até a casa onde residia. No local, o suspeito adolescente, de 16 anos, também foi localizado e detido.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso

Nas buscas no interior e no quintal do imóvel, foram encontrados 32 porções de maconha e 65 porções de cocaína, além da quantia de R$ 2.490,00 em dinheiro.

Advertisement

Em depoimento a equipe da Rotam, o suspeito afirmou que a quantia encontrada era proveniente do tráfico de drogas. Ele também revelou que o adolescente atuava na venda e distribuição das drogas.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos pertinentes.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA