Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Revitalização do Parque Bernardo Berneck avança com investimento de R$ 580 mil em Várzea Grande

Publicado em

As obras de revitalização do Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, seguem em andamento. Iniciados no final de agosto, os serviços são executados de forma planejada para não prejudicar o lazer e a visitação da população.

Com investimento de aproximadamente R$ 580 mil em recursos próprios do município, a intervenção contempla melhorias em diferentes estruturas do parque. Entre os serviços estão a revitalização da sede, com pintura e substituição do telhado; reforma dos banheiros públicos; reforma da concha acústica; além da revitalização do pórtico de entrada e da casa de vigia.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, os serviços seguem dentro da programação e têm como objetivo melhorar a estrutura oferecida aos frequentadores.

“As obras estão seguindo a todo vapor. Estamos trabalhando para entregar um parque mais confortável, seguro e adequado para a população que utiliza esse espaço para lazer, convivência e atividades ao ar livre”, afirmou.

O secretário destacou ainda que a manutenção e a recuperação dos espaços públicos são importantes para preservar a infraestrutura e garantir que os equipamentos municipais permaneçam em boas condições de uso.

Advertisement

“É uma obra importante também para a manutenção da infraestrutura pública. O Parque Berneck é um espaço muito utilizado pelas famílias e nossa preocupação é manter esse patrimônio bem cuidado e oferecer cada vez mais conforto para quem frequenta o local”, ressaltou Ricardo.

Leia Também:  Prefeitura leva serviços gratuitos ao Jardim Marajoara neste domingo (20)

Durante a execução dos serviços, o parque permanece aberto ao público, com os locais de intervenção devidamente isolados conforme o andamento das obras.

A visitação é gratuita e ocorre diariamente, das 5h às 18h. O horário é mantido como forma de reduzir os impactos sobre a fauna da unidade de conservação. Bicicletas não são permitidas nas pistas de caminhada, e animais domésticos não podem entrar no parque.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Guarda Municipal detém três suspeitos após denúncia de rinha de galos no Jardim Marajoara

Published

on

A Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu, na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 16h, uma denúncia sobre uma possível prática de rinha de galos e maus-tratos a animais no bairro Jardim Marajoara. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A equipe da Guarda Municipal foi acionada por meio do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, pelo telefone 153, após receber informações de que diversos animais estariam sendo mantidos em condições inadequadas em um imóvel localizado na região.

Durante a averiguação, os guardas municipais visualizaram, por meio de vãos existentes no muro da residência, dois galos presos em gaiolas e expostos diretamente ao sol. Ao perceberem a presença da Guarda Municipal, aproximadamente seis pessoas deixaram o imóvel correndo pelos fundos. Uma delas foi abordada pela equipe, sendo um homem de 39 anos.

Diante dos indícios encontrados, foram acionados os órgãos ambientais competentes para realizar a fiscalização e adotar as providências necessárias. Durante a inspeção, foram localizados diversos galos com lesões aparentes, além de acessórios e objetos que, em tese, estariam relacionados à prática de rinha de galos e à criação dos animais para essa finalidade.

Leia Também:  Várzea Grande amplia pontos de ônibus e entrega 15 novas coberturas em 30 dias

Um dos envolvidos, um homem de 38 anos que se apresentou como locatário do imóvel, relatou aos agentes que no local ocorria a prática de rinha de galos e que os animais eram criados especificamente para essa finalidade.

Advertisement

As equipes responsáveis pela fiscalização ambiental confeccionaram dois Autos de Inspeção referentes às constatações realizadas durante a ação.

Os dois primeiros suspeitos foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), onde foram apresentados à autoridade policial para os esclarecimentos e demais providências cabíveis.

Ainda no local da ocorrência, um homem de 33 anos, que se identificou como proprietário do imóvel, chegou ao endereço e passou a proferir palavras de deboche e desacato direcionadas aos guardas municipais. Diante da conduta, ele recebeu voz de prisão e também foi conduzido à DEMA.

Ainda conforme o registro da ocorrência, o homem apresentou resistência durante a colocação das algemas, sendo necessária a contenção para garantir a segurança dos agentes e do próprio conduzido.

A Guarda Municipal reforça que denúncias envolvendo maus-tratos e crimes ambientais podem ser comunicadas pelos canais oficiais de atendimento, permitindo a atuação integrada dos órgãos responsáveis pela fiscalização e pela proteção dos animais e do meio ambiente.

Advertisement

Para urgências e emergências, ligue 153 e fale com o Centro de Inteligência Municipal de Segurança.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA