Pesquisar
Close this search box.

AGRONEGÓCIO

TILÁPIA A PARMEGIANA

Publicado em

Essa receita com tilápia é para sair do básico:

Ingredientes

600g de filé de tilápia;

1 colher de café de sal;

1 colher de café de Lemon Pepper;

Advertisement

1 xícara de farinha de trigo;

2 ovos batidos;

2 xícara de farinha de rosca;

2 colher de azeite;

2 dentes de alho picados;

Advertisement

1 lata de tomate pelados batido do liquidificador ou amassado;

Sal, pimenta do reino a gosto;

Folhas de manjericão fresco;

300g de muçarela;

Óleo para fritar.

Advertisement

Modo de Preparo

1 Tempere os filés de tilápia, empane na farinha de trigo, ovo e farinha de rosca;

2 Frite em óleo quente e escorra no papel toalha;

3 Faça um molho de tomate com o azeite, alho, tomates pelados, manjericão, e deixe apurar (deixar o molho ferver em fogo brando para evaporar a água, concentrar os sabores e engrossar a textura);

4 Cubra com o queijo e leve ao forno até derreter o queijo;

Advertisement

5 Despeje sobre os filés de peixe esse molho e está pronto

6 Sirva com arroz branco

Élen Gorski
Ministério da Pesca e Aquicultura
[email protected]

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

Leia Também:  Milho sobe na B3 com clima adverso nos EUA e Europa; exportações brasileiras reforçam expectativa de valorização

Advertisement

AGRONEGÓCIO

Entenda o que são Projetos de Assentamento Agroextrativistas Pesqueiros

Published

on

Os assentamentos agroextrativistas são áreas criadas para populações tradicionais que dependem do extrativismo, da agricultura familiar e de outras atividades de baixo impacto ambiental. Neste caso, os assentamentos agroextrativistas pesqueiros possuem foco na pesca artesanal sustentável.

Os assentamentos são divididos em lotes, distribuídos para as famílias de acordo com a capacidade produtiva da unidade. Também são considerados os impactos na comunidade e a organização social preexistente, além dos recursos naturais disponíveis. Assim, a disponibilidade de água, por exemplo, costuma ser levada em conta na forma como os assentados são distribuídos.

Para a pesca artesanal e a aquicultura de base familiar, os assentamentos representam a geração de renda, a colaboração entre os produtores e o compartilhamento de ferramentas. No Brasil, há vinte territórios pesqueiros distribuídos em diferentes regiões do Brasil.

ASCOM
Ministério da Pesca e Aquicultura
[email protected]
(Com informações do INCRA

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

Advertisement

Leia Também:  Banco da Amazônia bate recorde no Plano Safra da Agricultura Familiar e libera R$ 2,9 bilhões em crédito
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA