Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Prefeitura informa normalização do funcionamento do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Lucas

Publicado em

Desde 1º de janeiro, entrou em vigor em todo o território nacional o novo sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). No entanto, nos primeiros dias do ano, algumas empresas enfrentaram dificuldades para a emissão do documento.

Com a migração decorrente das mudanças trazidas pela Reforma Tributária, contribuintes de Lucas do Rio Verde também registraram problemas para emitir a NFS-e. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a situação foi normalizada ainda na quinta-feira (8).

De acordo com o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva, a instabilidade ocorreu devido à integração com a plataforma do Governo Federal. “As novas regras da Reforma Tributária preveem a integração com o sistema federal. Tivemos uma incompatibilidade nesse processo, o que gerou dificuldades para alguns contribuintes na emissão da nota fiscal. No entanto, na quinta-feira conseguimos estabilizar o sistema por volta do meio-dia. Ainda há alguns registros pontuais de inconsistências, mas seguimos trabalhando na estabilização com o suporte da empresa responsável”, explicou.

A Secretaria de Fazenda informa que, em Lucas do Rio Verde, a emissão da nota fiscal é realizada por meio de sistema próprio da Prefeitura. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os empresários podem entrar em contato com a empresa responsável pelo sistema Betha, pelo telefone 0800 700 0107.

Leia Também:  Chamamento público supera expectativa inicial e amplia concorrência por recursos destinados ao Carnaval 2026

As instabilidades registradas envolveram falhas cadastrais e problemas na atualização de códigos de serviços, situação que também afetou outros municípios brasileiros.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:

Lucas do Rio Verde

Governo do Estado e ALMT confirmam participação institucional no Show Safra Mato Grosso 2026

Published

on

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o vice-prefeito e presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini estiveram nesta quarta-feira (21), em Cuiabá, cumprindo agenda institucional para entregar os convites oficiais às principais lideranças políticas do Estado para o Show Safra Mato Grosso 2026. Durante as visitas, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi confirmaram a participação dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais em um dos maiores eventos do agro brasileiro.

O Show Safra Mato Grosso tem se consolidado como uma vitrine nacional de inovação, tecnologia, sustentabilidade e difusão de conhecimento no campo. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é parceira do evento, que integra desenvolvimento econômico, responsabilidade ambiental e fortalecimento da produção agropecuária.

A comitiva contou ainda com a participação do diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, e do presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai, e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis. Além do Governo do Estado e ALMT, foram entregues convites para a Famato, Aprosoja e Sema.

Para o prefeito Miguel Vaz, o Show Safra ultrapassa o caráter regional e se projeta como um espaço estratégico para o avanço da economia brasileira.
“Sem dúvida o Show Safra é um dos maiores eventos de difusão tecnológica para o agronegócio do Brasil e nós, do Poder Executivo Municipal, fizemos questão de participar dessa comitiva. O Show Safra representa exatamente os avanços da nossa economia de um modo geral, porque estamos falando do agronegócio, que move o nosso país”.

Leia Também:  Programa Qualifica Lucas do Rio Verde certifica mais 34 profissionais no município

O vice-prefeito e presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini destacou que o evento traduz, na prática, a força do agro mato-grossense no cenário nacional. “Viemos até a Capital realizar esse convite, pois o Show Safra representa o Mato Grosso dentro do agronegócio, e o agro faz parte do desenvolvimento do Brasil. O Show Safra é um retrato de tudo aquilo que fazemos no dia a dia. Então é muito importante essa participação de nossos representantes políticos, pois valoriza o nosso trabalho, valoriza o Show Safra, que é um show de apresentação, um show da agricultura”.

Advertisement

O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, ressaltou a constante evolução do evento e a ampliação do diálogo institucional como pilares do crescimento do Show Safra. “É um evento que sempre tem evoluído, sempre tem inovações, diversidades, novos cenários, novas perspectivas e isso é um dos nossos propósitos. Essa visita aqui em Cuiabá busca se aproximar das instituições e estreitar as relações com o desenvolvimento regional. E a recepção de nossas autoridades é um reflexo da evolução do evento”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai enfatizou o reconhecimento nacional alcançado pelo Show Safra e o compromisso da região com a produção responsável. “Esperamos que nossos convidados vão até Lucas do Rio Verde, conheçam a região, conheçam o que é o Show Safra, que hoje é uma das maiores referências em feiras de agronegócio a nível de Brasil, e que saibam que nós cuidamos muito bem do meio ambiente e também do agricultor. E fazemos com que o Brasil seja cada vez melhor”.

Leia Também:  ACSs recebem treinamento para auxiliar Estado na organização das filas de procedimentos

Programação ampla e nova frente educacional

O Show Safra Mato Grosso 2026 será realizado de 23 a 27 de março, em Lucas do Rio Verde, e contará com uma programação diversificada, estruturada em diferentes núcleos temáticos. Entre eles estão o Show Safra Aero, voltado à aviação agrícola; o Show Safra Mulher, que valoriza o protagonismo feminino no campo; o Show Safra Pecuária, com foco na cadeia produtiva animal; o Show Safra Conect, dedicado à tecnologia e à inovação; o Show Safra Negócios, voltado a parcerias e oportunidades comerciais; e o Show Safra Agro 360, que apresenta uma visão integrada do setor.

A principal novidade desta edição será o lançamento do Show Safra Educação, que contará com a parceria da SEDUC, Secretaria Municipal de Educação e iniciativa privada, ação inédita que reforça o compromisso do evento com a formação de talentos, a produção de conhecimento e o futuro do agronegócio brasileiro, aproximando educação, pesquisa e produção rural.

Advertisement

(Foto: Olga Kunze)

(Foto: Olga Kunze)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA