Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

Sala do Empreendedor aborda linhas de crédito Desenvolve MT

Publicado em

Empresários sorrisense puderam acompanhar ontem, 23 de setembro, uma palestra focada nas linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT). Coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kosak, frisa que a Agência oferta linhas que contemplam desde microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas.

“Tratamos sobre oportunidades de crédito para diversas modalidades, além de detalhar os requisitos essenciais para se ter acesso ao crédito como o nome sem restrições e comprovante de faturamento fiscal pois o crédito é governamental e saber em que será investido é fundamental para o crescimento sustentável”, destaca o coordenador.

Todo o processo para acesso às linhas é digitalizado e pode ser feito pelo portal https://www.desenvolve.mt.gov.br/. Contudo, para quem tem dúvidas, em Sorriso a equipe da Sala do Empreendedor que atua em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), dá todo o suporte necessário.

Leonardo pontua que a oferta de crédito faz muita diferença no dia-a-dia de pequenos empreendedores. “Com esse apoio é possível tirar do papel a empresa que há muito vem sendo planejada; também é um alívio financeiro para quem já está no mercado e precisa aplicar investimentos na empresa; é um gás financeiro”, frisa. “Para nós, a parceria com o Desenvolve MT faz toda a diferença no apoio, desenvolvimento e crescimento de pequenas e médias empresas”, diz.

Leia Também:  Creas e Caps fazem abordagem social a pessoas em situação de rua

Hoje, a Agência oferta as linhas de crédito Mulher Empreendedora; Jovem Empreendedor; Transporte | Veículos; Transporte | Motocicletas; Invest; Invest Mix; Turismo Empresarial; Turismo Transporte e GNV que é a linha para conversão de gás natural veicular. Destas, as linhas Mulher Empreendedora e Jovem Empreendedor são as mais buscadas em Sorriso.

Advertisement

E para quem busca mais informações sobre o Desenvolve MT, a dica é procurar a sala do Empreendedor, na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, bairro Rota do Sol. Outra opção é ligar no 3545-8381.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Inaugurada Sala Lilás na Upinha da Zona Leste

Published

on

Um espaço especial para garantir o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. Essa é o Espaço de Acolhimento Sala Lilás, inaugurado nesta manhã, 30 de setembro na Upinha da Zona Leste. A gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) e primeira-dama do Município, Mara Fernandes, reforça que o espaço instalado na própria unidade de saúde visa ofertar um ambiente seguro e especializado para mulheres vítimas de violência.

Nesse caso, a própria equipe de triagem será responsável por identificar mulheres que buscam atendimento, garantindo acolhimento especializado e com equipe multidisciplinar e oferta de atendimento psicológico. “O acolhimento, a psicoterapia é fundamental no processo de acolhimento e recuperação das vítimas, elas chegam extremamente fragilizadas e precisando de amparo”, destaca Mara.

Presente na inauguração, a delegada responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança de Sorriso, Laísa Crisóstomo de Paula Leal, destacou a importância da iniciativa. “Esse será um importante ponto para que mulheres de toda a zona leste vítimas de violência doméstica busquem apoio”, diz. Contudo, frisa a delegada, é extremamente necessário que as vítimas registrem o boletim de ocorrência (BO) para que as forças de segurança também possam realizar o trabalho de proteção à vítima.

Leia Também:  Sorriso lança portal digital para promover o turismo

O vice-prefeito Acácio Ambrosini pontua que a instalação da sala atende à Lei Municipal nº 3.690, de 29 de maio de 2025. “A Sala Lilás é uma proposta do vereador Adir Cunico e ressalta a importância de mulheres em situação de violência ser atendidas em ambientes privativos e individualizados no Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz. O gestor lembra que a lei municipal está em consonância com a Lei Federal nº 14.847/2024.

“É um avanço para o atendimento e cuidado com a mulher sorrisense e vem ao encontro do trabalho que realizamos com a criação da Semfa, uma pasta voltada exclusivamente ao cuidado com a mulher e consequentemente com a família”, ressalta a responsável pela Semfa.

Advertisement

Vale sempre lembrar que diante de uma situação de abuso, o correto é buscar ajuda. A Polícia Militar conta com a Patrulha Maria da Penha que pode ser acionada pelo 190; a Delegacia da Polícia Civil conta o Núcleo da Mulher que pode ser acionado pelo 197; o Corpo de Bombeiros pelo 193 e para Central de Atendimento à Mulher basta discar 180.

Leia Também:  Fórum em Sorriso discutiu estratégias para transformar o agro em destino turístico

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA