Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Avenidas Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves recebem reforço na sinalização e iluminação  

Publicado em

Intervenções incluem faixa acessível, sonorizadores, sinalização e troca de lâmpadas

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou um conjunto de ações nas Avenidas Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves, na região da Ponte Nova, com foco na segurança viária e na mobilidade de pedestres e motoristas que circulam pela região.

Entre os serviços executados estão a implantação de sonorizadores, lombada eletrônica, sinalização horizontal, além da instalação de placas de orientação de trânsito. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos e oferecer mais segurança na travessia.

A secretaria também realizou serviços de limpeza pública, pintura de meio-fio em todo o entorno, com destaque para a rotatória do bairro Manga/Construmat e o viaduto Izabel Campos, além da manutenção da iluminação pública no trecho. Outro ponto importante foi a implantação de faixa de pedestre acessível, executada em parceria com a Secretaria de Obras.

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou a importância do trabalho diário realizado pelas equipes. “Nossa prioridade é garantir segurança e mobilidade para todos. A Travessia da Avenida Dom Orlando Chaves estava com problemas desde a sua implantação, mas com planejamento técnico conseguimos adequar a faixa de pedestres em local apropriado, com acessibilidade e toda a sinalização necessária. Esse é um trabalho que realizamos diariamente em diferentes pontos da cidade, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Prefeita participa, pela primeira vez, da posse de líder comunitário em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Copa do Servidor começa no próximo dia 27 de setembro  

Published

on

Prefeitura resgata mais um evento importante ao desporto, ao lazer, à integração entre secretarias e à confraternização entre servidores municipais

A 8ª edição da Copa do Servidor Várzea-grandense 2025 já tem data e local definidos para o pontapé inicial. O evento esportivo, que reúne servidores públicos efetivos e comissionados, começa no dia 27 de setembro, às 9h da manhã, na Área de Proteção Ambiental Bernardo Berneck.

A surpresa dessa edição são as novas modalidades esportivas inseridas no certamente. Além do tradicional futebol society masculino, haverá o feminino, como também o vôlei de quadra e praia mistos (homens e mulheres), xadrez e atletismo (prova de rua e caminhada) na categoria masculina e feminina.

Outra novidade para Copa do Servidor é a participação do atleta “coringa”. Como destaca a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esse atleta poderá atuar por qualquer equipe e em qualquer tempo.

Advertisement

Para mais detalhes e informações, discussões sobre regulamento da Copa do Servidor, o congresso técnico será realizado no dia 19, às 18h30 no Ginásio poliesportivo Fiotão.

Leia Também:  Copa do Servidor começa no próximo dia 27 de setembro  

ORGANIZAÇÃO – A equipe da Superintendência, vai estar à frente das regras da Copa, que já movimenta os bastidores entre as secretárias, autarquias e outros órgãos públicos convidados, como explicam o secretário de Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Igor Cunha, e o Superintendente Edmilson Piranha.

A coordenadora de Eventos e Projetos da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, Elaine Cristina de Arruda, juntamente com o coordenador de Esportes, Gilson Cassemiro, estão mobilizados para garantir o sucesso da Copa, nesta 8ª edição.

HISTÓRIA DA COPA – A Copa do Servidor é uma realização da Prefeitura Municipal, da SMECEL, via Superintendência de Esporte e Lazer. A última edição da competição foi realizada em 2023 no miniestádio José Silva Oliveira “Bife”, no bairro Figueirinha. Os jogos já foram realizados em campos, como Asponvag, Complexo Thiú e miniestádio do bairro Ipase.

A transmissão das competições, até então realizada pelo servidor João Marques, passa esse ano ao comando da equipe do Bate Bola, coordenado por Jorginho Mussa.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Casamento Comunitário une 144 casais em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA