VÁRZEA GRANDE
Novembro inicia com 463 vagas de empregos formais em Várzea Grande
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Várzea Grande iniciou a primeira semana de novembro com 463 vagas de trabalho formal disponíveis em diversos setores da economia. As oportunidades abrangem desde funções operacionais até cargos técnicos e administrativos, com destaque para vagas voltadas a pessoas com deficiência (PCDs), reforçando o compromisso do município com a inclusão no mercado de trabalho.
O Sine-VG, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, realiza a atualização das vagas todas as terças-feiras e funciona no segundo andar do Várzea Grande Shopping, oferecendo atendimento gratuito para intermediação de mão de obra, cadastro de currículos e encaminhamento para entrevistas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá Neto, destaca o papel do Sine como instrumento de fortalecimento da economia local. “Nosso objetivo é conectar o cidadão às oportunidades geradas pelas empresas instaladas em Várzea Grande. O crescimento do número de vagas formais reflete o dinamismo econômico do município e o empenho da gestão em atrair novos empreendimentos e gerar empregos com carteira assinada”, disse Mário.
Entre as oportunidades com maior número de vagas estão: auxiliar de linha de produção (111), auxiliar de limpeza (56), balanceiro (40), ajudante de obras (20) e atendente de lojas (11). Há ainda vagas específicas em setores de logística, construção civil, comércio, serviços e indústria. As vagas também estão disponíveis no site da prefeitura no endereço: www.varzearande.mt.gov.br no link “Trabalha VG”.
Confira a lista completa: Açougueiro (2); Agente de Inspeção de Qualidade (2); Ajudante de Carga e Descarga (12); Ajudante de Obras (20); Ajudante de Padeiro (5); Assistente de Logística (1); Analista de Planejamento de Manutenção (1); Assistente de Controladoria (4); Assistente de Vendas (6); Atendente de Balcão (1); Atendente de Lanchonete (3); Atendente de Lojas (11); Auxiliar Administrativo (1); Auxiliar de Almoxarifado (2); Auxiliar de Compras (1); Auxiliar de Cozinha (3); Auxiliar de Escritório (1); Auxiliar de Estoque (21); Auxiliar de Expedição (4); Auxiliar de Limpeza (56); Auxiliar de Linha de Produção (111); Auxiliar Geral de Conservação de Vias (1); Auxiliar Operacional de Logística (1); Balanceiro (40); Carpinteiro (3); Caseiro (1); Chefe de Serviços de Limpeza (11); Consultor de Vendas (2); Cozinheiro Geral (1); Eletricista (1); Eletricista de Instalação Industrial (2); Empregado Doméstico nos Serviços Gerais (1); Encanador (1); Encarregado de Expedição (1); Encarregado de Manutenção (3); Estoquista (4); Instalador de Película Veicular (1); Jardineiro (10); Mecânico de Manutenção de Aparelho de Refrigeração (2); Mecânico de Manutenção e Instalação Elétrica (1); Montador de Estrutura Metálica (7); Motorista Carreteiro (1); Motorista de Caminhão (5); Motorista de Caminhão Guincho (2); Motorista Entregador (4); Oficial de Manutenção (3); Oficial de Manutenção Civil (8); Operador de Caixa (10); Operador de Empilhadeira Elétrica (3); Operador de Telemarketing (2); Operador de Vendas (Lojas) (26); Pedreiro (5); Promotor de Vendas (1); Representante Comercial Autônomo (1); Servente de Limpeza (8); Servente de Obras (6); Técnico de Edificações (2); Técnico de Manutenção Industrial (1); Técnico de TI (1); Técnico em Eletromecânica (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Torneiro Mecânico (1); Vendedor no Comércio de Mercadorias (2); Vendedor Interno (7).
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE
“Desviando Olhares” reforça o olhar sensível à inclusão em Várzea Grande
Desviar o olhar, não por indiferença, mas para enxergar de outro modo. Assim nasceu a exposição “Desviando Olhares”, da Associação Nativo Equoterapia, lançada com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), com recursos da Lei Aldir Blanc.
A mostra reúne fotografias, pinturas e objetos que revelam a força e a sensibilidade de pessoas com deficiência, convidando o público a abandonar o capacitismo e enxergar o verdadeiro potencial humano.
Presente na inauguração da exposição, realizada na noite desta segunda-feira (03.11), a assessora especial de Políticas Públicas e Inclusão, Priscila Lima, destacou a importância de ações que fortalecem a representatividade e a valorização das pessoas com deficiência em espaços culturais.
“A Prefeitura de Várzea Grande tem buscado apoiar iniciativas que promovam a inclusão em todas as áreas e a cultura é uma delas. Essa exposição nos convida a mudar a forma como enxergamos as diferenças e a celebrar as múltiplas capacidades humanas. O trabalho da Associação Nativo é inspirador e reafirma o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais justa, sensível e acessível para todos”, completou.
A subsecretária de Cultura, Esporte e Lazer, Eva Maria, ressaltou que a exposição reforça o papel da cultura como ferramenta de inclusão e transformação social.
“A arte tem o poder de abrir caminhos, de dar voz e visibilidade a quem muitas vezes é silenciado. Projetos como o ‘Desviando Olhares’ mostram que a cultura é um espaço de todos e para todos. A Prefeitura de Várzea Grande tem trabalhado para garantir que cada ação apoiada pela SECEL promova não apenas o acesso à cultura, mas também o reconhecimento da diversidade e da capacidade humana”, destacou Eva Maria.
A coordenadora do projeto, Larissa Faria Silva, explicou que o nome da exposição traduz o principal objetivo da iniciativa: provocar reflexão e empatia.
“Desviar o olhar significa, na verdade, olhar de novo perceber o outro para além da deficiência. Cada obra exposta traz um pouco da vivência, da emoção e da superação dos participantes da equoterapia, mostrando que a arte também é uma forma de reabilitação e expressão”, ressaltou.
Presidente da Associação Nativo Equoterapia, Sirley Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura e ressaltou a importância do incentivo público para a continuidade de projetos sociais e culturais inclusivos.
“Esse resultado só foi possível graças à sensibilidade do poder público em compreender que inclusão é um investimento em humanidade. A Lei Aldir Blanc e o Edital Pulsar Cultural abriram portas para que nossos alunos e artistas mostrassem seus talentos e se sentissem parte da cena cultural de Várzea Grande”, afirmou.
A exposição “Desviando Olhares” permanece aberta ao público, no corredor principal da Câmara Municipal de Várzea Grande, em horário comercial, até sexta-feira, com entrada gratuita.
Galeria de Fotos (20 fotos)
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoAdiada batalha bilionária no STF: isenção fiscal para agrotóxicos coloca em xeque o custo do agro em Mato Grosso
-
BRASIL6 dias agoSetor mineral ganha destaque na transição energética global durante a EXPOSIBRAM 2025
-
DESTAQUE6 dias agoCâmara aprova licença menstrual de até 2 dias e projeto avança para o Senado
-
Ministério Público MT6 dias agoMPMT debate infiltração de facções criminosas na gestão pública



