VÁRZEA GRANDE
Região do Aeroporto recebe força-tarefa de limpeza e obras de mobilidade urbana

Ação faz parte de um conjunto de intervenções que busca garantir mais segurança, fluidez e organização para quem transita por uma das áreas mais movimentadas da cidade
A Prefeitura de Várzea Grande iniciou uma força-tarefa de limpeza na região do Aeroporto Marechal Rondon, uma das áreas de maior movimento e circulação da cidade. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estarão atuando neste final de semana com serviços de varrição, capina, roçagem, retirada de entulhos, limpeza do canteiro central e do piso do corredor do BRT, além do entorno da via principal.
De acordo com o secretário Lucas Ductievicz, a ação faz parte de um conjunto de intervenções que busca garantir mais segurança, fluidez e organização para quem transita pela região. “Estamos preparando toda a área para receber as melhorias na sinalização e o novo semáforo, que já começou a ser instalado. É uma via importante, com grande fluxo de veículos e pedestres, por isso nosso trabalho é garantir que tudo funcione da melhor forma possível”, destacou.
Ainda segundo o secretário, após a limpeza geral, a equipe iniciará na próxima semana os serviços de pintura de faixas de pedestres e implantação de placas de sinalização, preparando o local para o acionamento do novo semáforo.
“É um trabalho que une as frentes de limpeza urbana e de mobilidade pública. A cidade precisa estar organizada, limpa e bem sinalizada para oferecer mais segurança à população e também aos empresários e trabalhadores da região do aeroporto”, completou Lucas Ductievicz.
Galeria de Fotos (8 fotos)









VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande reforça justiça fiscal e cria Comitê de Recuperação de Ativos

O CIRA tem como objetivo prioritário o combate a casos de ilícitos e de sonegação fiscal
A Prefeitura de Várzea Grande publicou no Diário Eletrônico Municipal o decreto n° 84/2025 que institui e cria o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Várzea Grande (CIRA).
Conforme o decreto, o CIRA tem como objetivo a propositura de ações voltadas ao aprimoramento de ações integradas e com vistas à efetividade na recuperação de ativos de titularidade do município de Várzea Grande, prioritariamente no combate a casos de ilícitos e de sonegação fiscal.
O Comitê tem a seguinte formação: secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva; Controladora-Geral do municipal, Elisângela Oliveira; Procurador-Geral do município, Maurício Magalhães Faria Neto, sendo que eles devem designar os respectivos suplentes, em caso de ausências em reuniões. A presidência do Comitê será rotativa, com mandato de 12 meses, e a Secretaria-Geral ficará sob responsabilidade da Secretaria de Gestão Fazendária.
Segundo o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a criação do CIRA reforça o compromisso da administração municipal com a transparência, a legalidade e o fortalecimento da gestão fiscal.
“A atual gestão segue os princípios constitucionais da administração pública. Entre as atribuições do Comitê estão propor medidas legais e administrativas para recuperação de ativos, prevenir e reprimir crimes contra a ordem econômica e tributária, além de estimular a cooperação entre órgãos públicos e entidades parceiras. O CIRA também poderá instituir grupos operacionais permanentes, sob o modelo de forças-tarefas, com o objetivo de planejar e executar ações conjuntas”, destacou Marcos.
O Comitê também poderá contar com a participação de instituições estaduais e federais, mediante cooperação técnica, como o Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal, COAF e Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).
Galeria de Fotos (1 foto)

-
CUIABÁ7 dias ago
A ÚLTIMA CONTA: Demitido servidor da Politec/MT que roubou cartão de morto para bancar noitadas
-
AGRONEGÓCIO5 dias ago
Gasolina no Brasil está 8% acima do preço internacional, aponta Abicom
-
CIDADES3 dias ago
CPI em Diamantino conclui por indícios de improbidade e envolvimento de vereadora, ex-prefeito e secretários em esquema na Saúde
-
CUIABÁ3 dias ago
PERIGO IMINENTE: Capital de MT sob ameaça de temporal severo que pode deixar milhares sem luz e ruas alagadas