Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso/MT

Veículos com placa final 7 devem ter licenciamento pago 31 de julho, confira as datas

Publicado em

Leia Também:  Bombeiros treinam resgate de fauna silvestre para período de seca

Sorriso

Sociedade Brasileira de Computação conhece o Cemtec e projeta parcerias com Sorriso

Published

on

O Centro Municipal de Tecnologia e Robótica Educacional (CEMTEC) recebeu nesta quinta-feira (11), a visita dos representantes da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o secretário regional em Mato Grosso, Constantino Dias da Cruz, e o secretário adjunto, Nelcileno Virgílio de Souza Araújo. O encontro favoreceu a troca de experiências e o debate sobre futuras parcerias e projetos voltados ao fortalecimento da educação tecnológica em Sorriso.

Ao longo da visita, foram apresentados os projetos e ações desenvolvidos pelo CEMTEC, evidenciando como os cursos ofertados promovem o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e estimulam a inovação entre estudantes de 8 a 17 anos.

O grupo também trouxe ideias que podem contribuir para o nicho de cursos já existentes no espaço, como o projeto “Meninas na Computação”, uma iniciativa que busca incentivar a participação feminina nas áreas de tecnologia, mostrando que a computação vai muito além da programação e abrange diversos campos, como design, desenvolvimento, pesquisa e inovação.

“Conhecer o CEMTEC foi uma experiência muito positiva. Vimos um trabalho sério realizado aqui em Sorriso, com iniciativas que despertam o interesse dos jovens pela tecnologia e mostram que a computação oferece inúmeras possibilidades além da programação. Acreditamos que essa aproximação pode gerar importantes parcerias e contribuir para levar ainda mais oportunidades para a comunidade local”, frisa Constantino Dias da Cruz.

Leia Também:  Polícia Militar eleva prisões por tráfico e flagrantes em MT

Além de conhecerem nossos projetos, eles compartilharam experiências, apresentaram ideias e contribuíram com sugestões que ampliam nossa visão sobre novas ações que podem ser desenvolvidas no município”, afirmou.

Advertisement

Segundo Emanuela Cordeiro, coordenadora do Cemtec, entre as discussões também estiveram propostas voltadas à inclusão digital de outros públicos, como a população idosa.

“Já tínhamos o desejo de desenvolver projetos voltados para esse público, e a conversa com os representantes da SBC fortaleceu ainda mais essa perspectiva. São contribuições que ampliam nosso leque de possibilidades e nos motivam a buscar novas parcerias para levar ainda mais conhecimento e inovação à comunidade sorrisense”, completou.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA