Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena no Paulistão

Publicado em

O primeiro clássico Majestoso do ano de 2025 terminou sem vencedor na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Em um confronto pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo protagonizaram um empate eletrizante em 1 a 1, com o gol corintiano saindo nos acréscimos do segundo tempo, para delírio da Fiel Torcida.

A partida viu o São Paulo abrir o placar ainda na primeira etapa com Tapia. No entanto, a persistência do Corinthians foi recompensada nos minutos finais, quando Breno Bidon garantiu a igualdade no marcador, mantendo o Timão na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Com o resultado, o Corinthians soma agora quatro pontos, ocupando a sétima posição. Já o São Paulo, também com quatro pontos, ficou na nona colocação pelos critérios de desempate do Estadual.

O Jogo

O Corinthians demonstrou maior ímpeto ofensivo desde os primeiros minutos. Logo no primeiro minuto, Bidon sofreu falta perigosa e Matheus Bidu exigiu boa defesa do goleiro Rafael. Pouco depois, Bidon novamente finalizou com perigo. Aos 12 minutos, uma chance de ouro foi desperdiçada: após cruzamento e desvio, Yuri Alberto cabeceou por cima, com o gol aberto. O volume de jogo corintiano era notável, com Yuri Alberto e Bidon criando oportunidades que paravam nas mãos de Rafael.

Advertisement
Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Leia Também:  Flamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã

Contrariando a lógica do primeiro tempo, foi o São Paulo quem inaugurou o placar. Aos 36 minutos, Danielzinho desceu pela esquerda e cruzou para a área, onde Tapia apareceu livre para cabecear e balançar as redes, levando os visitantes para o intervalo com a vantagem. O Corinthians ainda buscou a reação antes do intervalo, com arremates de Kayke e Matheuzinho, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o São Paulo tentou controlar o ritmo, enquanto o Corinthians seguia em busca do empate. Aos seis minutos, Hugo Souza fez importante defesa em chute de Wendell. Aos dez, Gustavo Henrique quase marcou de cabeça após escanteio, mas Rafael, em grande tarde, fez uma ponte para evitar o gol.

Quando a derrota parecia iminente, o Corinthians encontrou forças para reagir. Já nos acréscimos, Matheus Pereira acionou Pedro Raul na área, que inteligentemente rolou para Breno Bidon. O jovem meio-campista finalizou com precisão, estufando as redes e garantindo o empate em um Majestoso de muitas emoções.

Próximos compromissos

O Corinthians terá um desafio fora de casa pela frente, enfrentando o Santos na Vila Belmiro na quinta-feira, 22 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. O São Paulo, por sua vez, joga em casa no Morumbis contra a Portuguesa, na quarta-feira, 21 de janeiro, também às 19h30 (de Brasília).

Advertisement
Leia Também:  Corinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores

                                                              FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Competição Campeonato Paulista (terceira rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 18 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 44.769 pessoas
Renda R$3.286.557,00
Cartões Amarelos André, Yuri Alberto e Carrillo (Corinthians) / Wendell, Marcos Antônio, Rafael, Tapia e Luciano (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro João Vitor Gobi
Assistentes Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa
VAR Adriano de Assis Miranda
Gols Tapia, aos 37′ do 1ºT (São Paulo)
Breno Bidon, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), Carrillo (Matheus Pereira), André (Pedro Raul) e Breno Bidon; Yuri Alberto e Kayke (Dieguinho).
Corinthians (Técnico) Dorival Júnior
São Paulo Rafael; Maik (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Nicolas); Danielzinho, Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla e Lucas (Ferreirinha); Luciano e Tapia (Calleri).
São Paulo (Técnico) Hernán Crespo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Bragantino goleia o Vasco em São Januário

Published

on

O Red Bull Bragantino foi superior em São Januário e derrotou o Vasco por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente, o time paulista aproveitou espaços, contou com grande desempenho de Tiago Volpi e ainda se beneficiou de falhas defensivas do adversário para construir a vitória com gols de Rodriguinho, Isidro Pitta e Fernando dos Santos.

O jogo

O Vasco começou o jogo tentando controlar a posse de bola, o Bragantino mostrou eficiência nas chegadas ao ataque e soube explorar os erros do time carioca. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Jardim já precisou trabalhar em cabeçada de Rodriguinho e em outras investidas do Massa Bruta. Do outro lado, Tiago Volpi também apareceu bem para segurar finalizações de Thiago Mendes, Claudio Spinelli e Andrés Gómez.

O confronto teve momentos de equilíbrio na etapa inicial, mas o Bragantino foi mais perigoso. Antes do intervalo, Henry Mosquera e Isidro Pitta criaram boas oportunidades, enquanto o Vasco desperdiçava suas melhores chegadas. Aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Rodriguinho carregou até a entrada da área e acertou um chute forte no canto esquerdo de Léo Jardim para abrir o placar.

Leia Também:  São Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, o time visitante manteve o ritmo e ampliou cedo. Aos 15 minutos, Mosquera escapou pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, e Isidro Pitta apareceu na frente da marcação para completar para o gol. O segundo gol aumentou a pressão sobre o Vasco, que passou a ser vaiado pela torcida em diversos momentos da partida.

Advertisement

Mesmo em desvantagem, o time carioca tentou reagir e criou algumas chances, principalmente em finalizações de Brenner e Spinelli, mas esbarrou em Tiago Volpi, um dos destaques da partida. O goleiro do Bragantino fez pelo menos duas defesas importantes no segundo tempo e ajudou a impedir qualquer reação vascaína.

A situação do Vasco piorou aos 31 minutos da etapa final. Em uma tentativa de recuo, Alan Saldivia errou feio e entregou a bola nos pés de Fernando dos Santos. O atacante avançou, driblou Léo Jardim e finalizou com o gol livre para marcar o terceiro, em um lance que gerou fortes vaias da arquibancada ao defensor vascaíno.

Nos minutos finais, o Bragantino ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada ainda maior. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em lance envolvendo Eric Ramires dentro da área. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade.

Leia Também:  Flamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã

Mesmo assim, o erro não alterou o panorama de uma noite amplamente favorável ao Bragantino, que controlou o jogo, foi mais perigoso e confirmou a vitória sem sofrer gols. Já o Vasco encerrou a partida sob protestos da torcida, depois de uma atuação marcada por pouca efetividade no ataque e erros decisivos na defesa.

Advertisement

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA