Esportes
Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio

O Corinthians viu a vitória escapar nos instantes finais da partida contra o Internacional na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um pênalti controverso marcado nos acréscimos permitiu que Carbonero empatasse o jogo para o Colorado em 1 a 1, após Gui Negão ter aberto o placar para o Timão. O resultado estende a sequência sem vitórias do alvinegro para três jogos.
Com o empate amargo, o Corinthians estaciona na 13ª posição da tabela, somando 30 pontos. Já o Internacional, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, alcançou 29 pontos e ocupa a 15ª colocação, mantendo uma distância de seis pontos do Z4.
Início agitado e gols anulados
O Internacional começou a partida pressionando, com Alan Patrick perdendo uma grande oportunidade logo no primeiro minuto. Apesar das investidas gaúchas, foi o Corinthians quem surpreendeu ao abrir o placar aos nove minutos. Matheuzinho cruzou na medida, e Gui Negão mergulhou de cabeça para balançar as redes, fazendo 1 a 0 para o Timão.
O gol esfriou o ímpeto colorado. O Corinthians chegou a ampliar a vantagem com Hugo, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento milimétrico. Pouco depois, o Internacional também teve um gol anulado; Óscar Romero marcou, mas a arbitragem de vídeo apontou que Luis Otávio, em posição irregular, atrapalhou o goleiro Hugo Souza na jogada.
Segundo tempo morno e pênalti decisivo
A segunda etapa foi marcada por poucas chances claras de gol, com as equipes se estudando e o Corinthians buscando administrar a vantagem. No entanto, a tranquilidade alvinegra foi quebrada profundamente nos acréscimos. Aos 56 minutos, o árbitro assinalou um pênalti polêmico após entender que Cacá segurou Bruno Henrique na área. Carbonero cobrou com precisão, garantindo o empate em 1 a 1 para o Internacional e frustrando os planos do Corinthians.
Próximos confrontos:
O Internacional terá um desafio em casa no sábado, 4 de outubro, às 18h30 (de Brasília), quando receberá o Botafogo no Beira-Rio pela 27ª rodada do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, tentará se reabilitar diante de sua torcida na Neo Química Arena, enfrentando o Mirassol no mesmo sábado, às 21h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 1 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 12.825 torcedores
Renda: R$ 202.661,00
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos:
- Internacional: Óscar Romero, Emiliano Díaz, Carbonero e Bruno Henrique
- Corinthians: Raniele, Cacá, José Martínez, Dorival Júnior, Maycon e Ángel Romero
Cartões Vermelhos:
- Corinthians: Dorival Júnior
Gols:
- Corinthians: Gui Negão (9′ do 1ºT)
- Internacional: Carbonero (56′ do 2ºT)
Internacional:
- Goleiro: Anthoni
- Defensores: Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei
- Meio-campistas: Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias)
- Atacantes: Carbonero e Borré (Bruno Tabata)
- Técnico: Ramón Díaz
Corinthians:
- Goleiro: Hugo Souza
- Defensores: Cacá, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri
- Meio-campistas: Matheuzinho, Raniele (Maycon), Ryan (José Martínez), Breno Bidon (André Luiz) e Hugo (Matheus Bidu)
- Atacantes: Vitinho e Gui Negão (Romero)
- Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes

Esportes
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Em uma partida eletrizante pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá não conseguiu manter a vantagem e empatou em 1 a 1 com o Paysandu, na noite desta quinta-feira, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém. O Dourado chegou a sair na frente com um golaço de Alejandro Martínez, mas viu Maurício Garcez igualar o marcador nos minutos finais, frustrando as ambições do time mato-grossense de se aproximar do grupo de acesso.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio e pela persistência das equipes. O Cuiabá abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após receber um passe preciso de David, Alejandro Martínez demonstrou categoria ao acertar um chute potente de fora da área, sem chances para o goleiro adversário, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, o Papão da Curuzu não se entregou e buscou o empate na etapa final. Aos 43 minutos, Maurício Garcez, com frieza e precisão, converteu uma cobrança de pênalti, deixando tudo igual no placar e garantindo um ponto importante para o Paysandu em casa.
Situação na Tabela
O resultado teve impacto direto na classificação da Série B. Com o empate, o Cuiabá desperdiçou uma oportunidade de ouro para se aproximar do G4. A equipe chegou a 46 pontos, mantendo a sexta posição na tabela. Uma vitória o teria deixado com os mesmos 30 somados pelo Athletico-PR, quarto colocado, que tem um jogo a menos.
Para o Paysandu, o ponto conquistado, apesar de não tirar o time da lanterna, serve para dar um respiro. A equipe agora soma 26 pontos, ainda na última colocação, mas com o moral um pouco elevado por segurar um adversário que briga na parte de cima da tabela.
Próximos Confrontos
Na 31ª rodada da Série B, o Paysandu terá pela frente o Botafogo-SP na próxima terça-feira (7), às 21h35, no Estádio Santa Cruz. Já o Cuiabá jogará em casa contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (8), às 19h, na Arena Pantanal, buscando reencontrar o caminho da vitória e retomar a perseguição ao G4.
Fonte: Esportes
-
Turismo7 dias ago
Ministério do Turismo explica novas regras de entrada e saída em meios de hospedagem
-
DESTAQUE3 dias ago
Unimed é processada por decisão unilateral que causou “regressões graves” e sofrimento a menino autista de seis anos
-
DESTAQUE4 dias ago
Autismo em Mato Grosso: o mito do aumento de 400% e a realidade por trás dos números, veja vídeo
-
DESTAQUE3 dias ago
Unimed ignora acordo com MP e impõe a criança de 06 anos cobranças de R$ 8 mil por tratamento de autismo