Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Ação integrada prende em menos de 48 horas suspeito de homicídio ocorrido em São José do Xingu

Publicado em

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta terça-feira (30.6), o suspeito do homicídio ocorrido na zona rural de São José do Xingu, demonstrando rápida resposta das forças de segurança e eficiência da atuação investigativa.

Apontado como o autor, o jovem de 20 anos, foi preso durante ação integrada para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O homicídio ocorreu na noite de domingo (28), em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 40 quilômetros da área urbana de São José do Xingu. A vítima, João Vítor Correa dos Santos, de 26 anos, foi morta por golpes de arma branca após um desentendimento com o suspeito.

Investigação

Logo que acionada a equipe da Delegacia de São José do Xingu deslocou-se imediatamente até a zona rural para iniciar os procedimentos investigativos.

Advertisement

A Polícia Militar realizou o isolamento da área, enquanto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) executou os trabalhos periciais no local do crime.

Conforme o delegado de São José do Xingu, Onias Estevam Pereira Filho, o exame pericial foi requisitado ainda na madrugada, garantindo a coleta técnica dos vestígios necessários à elucidação do caso.

Leia Também:  Nova pista internacional coloca Mato Grosso na rota do BMX e recebe Campeonato Brasileiro da modalidade

Com base nos elementos de autoria colhidos nas primeiras diligências, na manhã de segunda-feira (29), a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, que foi prontamente analisado e deferido pela Justiça.

Prisão

Diante da ordem judicial decretada, os policiais civis e militares de São José do Xingu localizaram o suspeito em uma fazenda. Após cumprimento do mandado o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Advertisement

O delegado Onias Estevam Pereira Filho destacou que a rápida elucidação do crime e a prisão do investigado em menos de 48 horas evidenciam o comprometimento das instituições com a pronta resposta aos crimes graves.

“A integração entre as Polícias Civil e Militar, a Politec, o Ministério Público e o Poder Judiciário, foi fundamental para que o suspeito fosse rapidamente identificado, tivesse a prisão preventiva decretada e fosse preso em curto espaço de tempo”, destacou o delegado.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento das circunstâncias do homicídio, sendo o preso colocado à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

Leia Também:  Governador Otaviano Pivetta afirma que Estado vai manter combate à criminalidade com "mão pesada"

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros socorre três vítimas de acidente em Campo Novo dos Parecis

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quarta-feira (1.7), três vítimas de um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (a 386 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via telefone de emergência 193 por volta das 6h45. Durante o deslocamento, foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No local, os bombeiros realizaram a avaliação das vítimas e iniciaram o atendimento pré-hospitalar. Uma das vítimas, passageira de uma das motocicletas, foi encontrada caída entre a calçada e a pista. Ela apresentava escoriações, corte no calcanhar, fortes dores no joelho direito, sangramento na região da cabeça e sinais de alteração do estado de consciência.

As outras duas vítimas foram atendidas pela equipe do Samu, com apoio dos bombeiros. Uma delas permanecia caída na via, ainda utilizando o capacete de proteção. Já a terceira vítima, condutora de uma das motocicletas, estava consciente e caminhava pelo local, apresentando ferimentos na face e no braço direito, ambos com sangramento intenso.

Leia Também:  Nova pista internacional coloca Mato Grosso na rota do BMX e recebe Campeonato Brasileiro da modalidade

Após serem estabilizadas, as três vítimas foram encaminhadas para atendimento médico especializado.

Advertisement

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA