Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (26.5), dois mandados de prisão contra homens, um de 35 e outro de 26 anos, em Lucas do Rio Verde.

O primeiro foi preso no bairro Bandeirantes, em ação conjunta da equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde com a Polícia Federal.

O suspeito, de 35 anos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Tapurah. Ele é condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Após ser capturado, ele foi encaminhado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.

O segundo preso, de 26 anos, foi localizado na região de Groslândia, zona rural de Lucas do Rio Verde. A ação contou com apoio da Polinter.

Advertisement

O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias do Polo de Sinop.

Após ser capturado, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permaneceu à disposição da Justiça.

Leia Também:  Governo de MT apresenta plano de combate aos incêndios florestais e alerta: "União de esforços será fundamental"

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Mato Grosso amplia conexão aérea com nova rota da Azul para São Paulo

Published

on

O Governo de Mato Grosso e a Azul Linhas Aéreas anunciaram, nesta semana, uma nova operação aérea entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O anúncio foi feito durante reunião entre o governador Otaviano Pivetta e o CEO da companhia, John Rodgerson.

Durante o encontro, Pivetta destacou a importância da ampliação da conectividade aérea para o desenvolvimento econômico e a mobilidade da população mato-grossense. O governador também defendeu o fortalecimento das rotas regionais e a ampliação de operações nacionais e internacionais no Estado.

“Nos alegra muito saber que a Azul Linhas Aéreas está interessada em fazer negócios em Mato Grosso. Nós queremos receber vocês aqui e dar todo o apoio necessário, porque precisamos da Azul para desenvolver o nosso Estado, melhorar a mobilidade da população e oferecer mais opções de voos para o nosso povo em geral”, afirmou Pivetta.

Segundo o CEO da Azul, a companhia pretende ampliar a presença em Mato Grosso e colaborar com a expansão da malha aérea regional. Rodgerson afirmou que a empresa está trabalhando para atender demandas relacionadas ao aumento de voos e horários considerados estratégicos para o Estado.

Leia Também:  Gefron apreende quase 20 quilos de pasta-base de cocaína e causa prejuízo de R$ 391 mil ao crime organizado

“Estamos muito felizes por estarmos aqui. O Governo de Mato Grosso foi duro nas negociações, pedindo mais voos e horários nobres, e a Azul está empenhada em atender Mato Grosso. Vai ser um prazer voar com vocês”, declarou.

Advertisement

A nova rota entre Cuiabá e Congonhas começará a operar após o feriado da Independência, em setembro de 2026, com duas frequências diárias em cada sentido. As operações serão realizadas com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.

Ao todo, serão 26 voos semanais e mais de 14 mil assentos ofertados por mês. A conexão deve ampliar o acesso de passageiros mato-grossenses à capital paulista e facilitar conexões para outros destinos nacionais operados pela companhia.

A ampliação da malha aérea também busca atender à demanda corporativa ligada ao agronegócio, setor estratégico para a economia de Mato Grosso, além de fortalecer o turismo regional. Cuiabá é considerada uma das principais portas de entrada para destinos como o Pantanal, Chapada dos Guimarães e Nobres.

A nova operação ocorre após a reformulação do programa Voe MT, conduzida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). As mudanças passaram a vincular os incentivos fiscais à ampliação efetiva da malha aérea, considerando critérios como frequência de voos, número de municípios atendidos e expansão das conexões regionais e nacionais.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre homem após queda de quatro metros de altura

Além da nova rota para Congonhas, a Azul também ampliou recentemente suas operações em Mato Grosso, incluindo a retomada da ligação entre Alta Floresta e Cuiabá e novas rotas saindo da capital mato-grossense para municípios como Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal.

Advertisement

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA