Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Unemat conquista 21 medalhas no Meeting Paralímpico e protagoniza pódio inédito no tiro com arco

Publicado em

O Centro de Referência Paralímpico da Universidade do Estado de Mato Grosso (CRP-Unemat) conquistou 21 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa e dominou o primeiro pódio da história do tiro com arco paralímpico do Estado. As competições, que abriram o calendário oficial das modalidades, foram realizadas no dia 23 de maio, em Cuiabá.

O 1º Encontro de Tiro com Arco Paralímpico de Mato Grosso marcou o nascimento oficial da modalidade de forma organizada no Estado, reunindo os centros de referência da Unemat e da Capital.

A disputa pelo título foi decidida na “flecha de ouro” e terminou com o pódio integralmente ocupado por atletas do CRP-Unemat: Neuzeli Mendes Barbalho: Campeã, Ricardo Costa Pereira Marta: 2º lugar e Daniel da Silva: 3º lugar.

A campeã Neuzeli destacou o valor da experiência para além do resultado. “Estou muito feliz pelo resultado e pela participação”, afirmou a atleta, ressaltando que o torneio serviu para entender a dinâmica emocional das competições e planejar a preparação para os próximos desafios.

Recorde na abertura do atletismo

Advertisement

Na pista, a delegação do CRP-Unemat encerrou a etapa do Meeting Paralímpico com 12 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. O evento serve como preparação estratégica para as etapas e torneios nacionais da temporada.

Leia Também:  Polícia Militar deflagra Operação Centro Seguro e Força Total em Cuiabá

Para o coordenador do Centro de Investigação em Pedagogia do Esporte e Educação Física (Cipeef), professor Riller Reverdito, o protagonismo da instituição consolida o papel da universidade pública.

“Ver a universidade liderando três modalidades simultaneamente em um único fim de semana prova que nossa estruturação e apoio institucional estão gerando oportunidades transformadoras para o esporte mato-grossense”, afirmou Reverdito considerando os resultados obtidos também na 2ª Etapa do Circuito Mato-Grossense Interclubes de Badminton, em Juruena, e na seletiva municipal de atletismo, em Cáceres.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

MATO GROSSO

Sema abre inscrições para Trilha Interpretativa de Flora no Parque Mãe Bonifácia

Published

on

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abriu nesta quarta-feira (28.5) inscrições para participação na Trilha Interpretativa de Flora, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de junho, no Parque Estadual Mãe Bonifácia, em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente (05 de junho).

Nos dois dias, serão realizadas oito atividades guiadas, sendo quatro no sábado e o restante no domingo. As saídas ocorrerão a cada 30 minutos, entre 8h30 e 10h da manhã. As vagas são limitadas por horário e os interessados em participar podem se inscrever aqui.

“A iniciativa buscar despertar o olhar para a biodiversidade de Mato Grosso, estimulando os visitantes do Parque Mãe Bonifácia a reconhecerem e observarem as árvores nativas acrescentando novas camadas aos passeios ao ar livre”, ressaltou a superintendente de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão da Sema, Juliana Carvalho.

Segundo ela, a trilha irá percorrer alguns pontos da unidade de conservação para que os participantes conheçam um pouco sobre 15 árvores nativas de Mato Grosso. Entre as espécies que podem ser encontradas no parque estão a Cumbaru, Bocaiúva, Cajueiro, Timbó, Aricá, Mandovi, Carandá e Aroeira.

Leia Também:  Polícia Militar deflagra Operação Centro Seguro e Força Total em Cuiabá

“Será uma experiência guiada de conexão com a natureza, descoberta e sensibilização ambiental”, assegurou a superintendente.

Advertisement

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA