Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM prende suspeito por pesca irregular e apreende 86 unidades

Publicado em

Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, na noite deste sábado (27.9), em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida.

Durante a realização de um bloqueio policial na MT-040, os militares abordaram um veículo Honda HR-V. Na vistoria, os policiais localizaram dois sacos pretos contendo uma grande quantidade de pescado.

Questionado sobre os peixes, o condutor do veículo confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de espécies específicas de peixes nos rios do Estado, conforme informado pela equipe militar durante a abordagem.

Os policiais identificaram um total de 51,5 quilos de pescado, sendo 46 peixes da espécie pacu-peva, 21 peixes piauçu, 16 peixes ximboré e três peixes da espécie piraputanga, cuja captura é proibida por lei.

Leia Também:  Autor de furto em Rondolândia é preso pela Polícia Civil após análise das câmeras do Vigia Mais MT

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Advertisement

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso que agrediu sobrinha com “chicote”

Published

on

Um idoso de 68 anos foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil, após agredir a sobrinha com “chicotadas”. Prisão foi realizada nessa segunda-feira (29.9), em Rondolândia.

A vítima, de 44 anos, procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Em seu relato, ela teria ido até uma escola na cidade para levar uma roupa para o filho. O tio teria se irritado por ela não ter o avisado.

Segundo a mulher, o tio ainda chegou a ameaçá-la de morte, caso a situação se repetisse.

Diante dos fatos, os policiais saíram em diligências, localizando e prendendo o suspeito.

Após a prisão, o idoso foi conduzido até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.

Advertisement

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio de adolescente em Mirassol, prende casal e apreende adolescente
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA