POLÍCIA
Polícia civil prende autor de roubo e extorsão qualificada contra motorista de aplicativo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10.10), um homem, de 25 anos, suspeito de roubo e extorsão qualificada contra um motorista de aplicativo, de 59 anos.
O crime ocorreu na madrugada dessa sexta-feira, em Várzea Grande. Por volta das 3h30, o motorista de aplicativo foi abordado por dois criminosos armados, no bairro Nova Suíça, que anunciaram o roubo e subtraíram o veículo VW Voyage, aparelho celular, documentos e cartões bancários da vítima.
Em seguida, os assaltantes mantiveram a vítima sob cárcere por aproximadamente uma hora, conduzindo-a pela Estrada da Guarita.
Durante o trajeto, sob ameaça, os assaltantes exigiram senhas bancárias e realizaram transferência via Pix. Após abandonarem a vítima na avenida Mário Andreazza, fugiram com o veículo roubado.
Prisão
Após investigações, a equipe da Derf-VG localizou e prendeu em flagrante um dos autores do crime. O veículo roubado também foi recuperado e restituído à vítima, que reconheceu os assaltantes.
O preso foi autuado em flagrante por roubo majorado e extorsão qualificada, crimes graves e hediondos, e o delegado Márcio Portela representou pela conversão da prisão para preventiva devido à gravidade dos fatos.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
PM apreende fuzil, revólver, drogas e prende três pessoas suspeitas por porte ilegal de arma de fogo

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta segunda-feira (13.10), um fuzil, um revólver, munições e diversas porções de substância análogas à cocaína, em uma residência em Cáceres (220 km de Cuiabá). Na ação, duas mulheres e um homem foram presos em flagrante, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.
Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os militares receberam denúncia de que uma residência, no bairro Jardim Paraíso, era conhecida como ponto de comercialização de drogas na região. O local registra intensa movimentação de usuários de entorpecentes, inclusive vindos de outras cidades.
Com apoio das equipes de inteligência, os policiais militares flagraram duas mulheres retirando supostas armas de fogo, de dentro do imóvel, e carregando para um veículo modelo Fiat Palio, cinza, no momento em que foram abordadas em flagrante.
Os policiais militares apreenderam, durante busca veicular, um revólver calibre .32, duas munições calibre .38, um fuzil modelo Savage 99 calibre .22 e sete porções grandes de substância análogas à cocaína. As equipes ainda identificaram três crianças, sendo de 3, 5 e 6 anos, que eram filhas de uma das detidas.
À PM, uma mulher relatou ser a irmã do proprietário da casa, bem como das armas e entorpecentes. O suspeito foi localizado e abordado posteriormente pelos policiais militares.
Ele confessou que pediu para que as suspeitas retirassem todos os ilícitos do imóvel. Os menores encontrados no carro ficaram aos cuidados do pai. Os demais suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
CUIABÁ5 dias ago
Mecânico com salário de R$ 25 mil é preso por ameaçar matar esposa na frente da polícia no bairro Três Barras
-
CUIABÁ6 dias ago
No Residencial Coxipó, homem invade casa da ex e esfaqueia o atual namorado dela
-
CUIABÁ3 dias ago
Homem é preso por tráfico no bairro Cuiabá após polícia receber denúncia de som alto e uso de drogas
-
Sinop5 dias ago
Setor da construção mantém aquecimento e supera 60 mil m² edificados em setembro