POLÍCIA
Polícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
A Polícia Civil cumpriu, nessa segunda-feira (3.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, investigado por cooptar mulheres em Mato Grosso para serem obrigadas a se prostituírem no Pará.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, chegando a entrar em luta corporal com os policiais, mas acabou contido e encaminhado para a DEDM.
Ele estava foragido desde junho deste ano, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo).
Esquema de prostituição
Em junho deste ano, a Polícia Civil prendeu, em Redenção (PA), o proprietário de um prostíbulo de 56 anos, suspeito de chefiar um esquema de aliciamento de mulheres de Mato Grosso. As vítimas eram atraídas com a promessa de emprego como cozinheiras em garimpos no Pará, com salário de R$ 5 mil, mas, ao chegarem ao destino, eram obrigadas a se prostituir em um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA).
O caso foi descoberto após vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá denunciando o caso. As mulheres relataram ainda que, durante o período que estiveram no local, sofreram agressões físicas e psicológicas, sendo somente liberadas para deixar o prostíbulo após o pagamento de custos exorbitantes.
O investigado preso nessa segunda-feira (3) é apontado como o responsável por convencer as mulheres de Mato Grosso a irem para o Pará, levar as vítimas para o prostíbulo e ficar no local auxiliando nos crimes contra as vítimas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
PRF apreende mais de uma tonelada de skunk em Rondonópolis
No dia 3 de novembro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1.100 kg de skunk durante um treinamento de faro realizado com o cão K9 Zion no pátio credenciado da instituição, em Rondonópolis (MT).
O caminhão Volvo/FH 460 6x2T, que tracionava um semirreboque Randon, havia sido retido em 04 de outubro de 2025 por transporte irregular de madeira serrada, com divergências entre a carga e os documentos apresentados.
Diante da indicação do cão, os policiais realizaram uma inspeção detalhada e localizaram diversos canos de ferro escondidos sob a madeira. Ao verificar o conteúdo, constataram que os canos estavam recheados com a substância entorpecente, identificada somente pelo faro apurado do cão.
Devido à complexidade da operação e à ausência de ferramentas adequadas para abertura dos recipientes, o veículo permaneceu sob a guarda e segurança da PRF em frente à Unidade Operacional de Rondonópolis. No dia seguinte, foi encaminhado ao pátio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), onde ocorreu o transbordo da madeira irregular e a retirada segura da substância entorpecente dos canos de ferro, com o apoio de trabalhadores de uma indústria siderúrgica, responsáveis pelo corte do material.
Ressalta-se que essa foi a maior apreensão de skunk em 2025 realizada pela PRF em Mato Grosso.
Fonte: PRF – MT
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoAdiada batalha bilionária no STF: isenção fiscal para agrotóxicos coloca em xeque o custo do agro em Mato Grosso
-
BRASIL6 dias agoSetor mineral ganha destaque na transição energética global durante a EXPOSIBRAM 2025
-
DESTAQUE6 dias agoCâmara aprova licença menstrual de até 2 dias e projeto avança para o Senado
-
Ministério Público MT6 dias agoMPMT debate infiltração de facções criminosas na gestão pública



