Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Secretaria de Assistência prorroga entrega de cartões do programa SER Família para esta sexta-feira

Publicado em

Atendendo à solicitação da equipe gestora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a entrega dos cartões SER Família, para os beneficiários de Várzea Grande segue até esta sexta-feira, dia 2 de junho. A princípio, a equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social, havia estipulado para o dia 26 de maio, o último prazo para a entrega do cartão de benefício.

“Desde que recebemos os cartões montamos uma força-tarefa para a entrega do benefício, em ações realizadas no Ginásio de Esporte Fiotão e depois na sede da secretaria. Vamos executar esse trabalho até esta sexta-feira, após essa data estaremos devolvendo os cartões para a Setasc”, comunicou a coordenadora de Proteção Social Básica, Bernadete Miranda.

A coordenadora destaca ainda que o município de Várzea Grande recebeu um pouco mais de 5 mil cartões e que já foram entregues. “Temos ainda em nosso poder 957 cartões para serem entregues. Estamos fazendo a busca ativa dessas famílias, porém estamos também tende dificuldade em ser atendidos uma vez que os números de telefones que constam no Cadastro Único, não atendem a chamada, não pertence mais ao cadastrado e em outros cadastros não consta telefone de contato, o que compromete a busca ativa desses beneficiários”.

Leia Também:  Governo instala plantão 24h da Delegacia da Mulher em Várzea Grande

A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social elaborou uma lista contendo os nomes das pessoas que foram beneficiadas com o cartão e que até o momento ainda não retiraram os mesmos. “Essas listas estão fixadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e disponíveis para todos. Estamos divulgando também em nossas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. É importante que o beneficiário se atenha ao prazo final para a retirada do cartão, caso contrário não terá acesso ao benefício”, alertou a coordenadora.

ACOMPANHAMENTO: A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que as famílias contempladas com este novo cartão serão acompanhadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência em Assistência Social, de acordo com a sua região, e deverão participar de cursos de capacitação e de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Advertisement

“O Governo do Estado assim como o município têm ampliado a oferta de cursos de capacitação por isso a necessidade dessas pessoas se inscreverem nesses cursos para que possam se preparar para o mercado de trabalho”, disse a secretária.

Leia Também:  VG em Ação leva limpeza e manutenção a bairros como Cristo Rei, Mapim, Ipase e região da Manga

ATUALIZAÇÃO DOS DADOS: A atualização dos dados cadastrais é importante e deve ser feita a cada dois anos, ou a partir do momento em que ocorra mudança de endereço e troca do número do telefone celular. Havendo esses casos, é importante que o beneficiário procure as unidades sociais para atualizar os dados.

A equipe de proteção básica atua junto ao Cadastro Único para identificar as famílias em vulnerabilidade, famílias que se encaixam em programas sociais, como nos critérios do Ser Família, por isso a necessidade de ter os dados sempre atualizados.

ANEXO: Lista de Beneficiários

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Feira de Artesanato valoriza cultura e movimenta economia em Várzea Grande

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Cultura, promove a segunda edição da Feira de Artesanato do Pacinho das Artes no Várzea Grande Shopping. O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de maio.

De acordo com a secretária Maria Fernanda Figueiredo, a feira é uma oportunidade para valorizar a produção local e aproximar a população da cultura tradicional do município.

“A Feira do Pacinho das Artes é uma oportunidade imperdível para a população conhecer o talento dos nossos artesãos e a riqueza cultural de Várzea Grande. Além disso, o evento fomenta o desenvolvimento econômico, já que muitos participantes têm no artesanato sua principal fonte de renda e visibilidade”, destacou.

Nesta segunda edição, o público poderá conferir cerca de 800 produtos, entre redes, caminhos de mesa, xales, panos de prato, bordados, peças em ponto cruz, bonecos, artigos infantis, papelaria, arte sacra, canecas, biojoias, além de chinelos e bolsas personalizados. Ao todo, aproximadamente 40 artesãos cadastrados na Superintendência de Cultura participam da feira.

Leia Também:  Governo instala plantão 24h da Delegacia da Mulher em Várzea Grande

A visitação será aberta ao público nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 10h às 22h. No domingo (10), quando se comemora o Dia das Mães, o horário será das 14h às 20h.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA