POLÍCIA
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
 
																								
												
												
											Um homem, investigado por crime no âmbito da violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30.10), no município de Juína. Com o suspeito, foi apreendida uma arma de fogo.
O suspeito, de 41 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Após investigação da Delegacia de Juína para apurar o crime de violência doméstica, foi representado o pedido de busca e apreensão domiciliar.
Com a ordem judicial deferida pela 3ª Vara da Comarca de Juína, os policiais civis foram até a propriedade do suspeito, situada na zona rural.
No local, foi apreendida uma espingarda calibre 28 e duas munições intactas guardadas dentro do guarda-roupa.
Em seguida, o suspeito foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
 
																	
																															POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante autor de roubos em lojas femininas da Capital
 
														Um homem apontado como autor de uma série de roubos em uma loja de roupas femininas na Capital foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.10), em rápida ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito, de 38 anos, possuía diversas passagens criminais e já era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o dispositivo para a prática de novos crimes.
As investigações apontaram que o suspeito está envolvido em pelo menos quatro outros roubos, todos com o mesmo modo de ação, invadindo lojas de roupas femininas e ameaçando as atendentes. Os crimes, registrados entre os dias 16 e 24 de outubro, vinham causando temor entre comerciantes e funcionárias de lojas da região central da capital.
Para praticar o crime, o suspeito atuava sozinho, simulando ser cliente para se aproximar das vítimas, sempre mulheres, e fazendo ameaças, subtraía joias, celulares e dinheiro.
Após intensas investigações, os policiais civis da Derf Cuiabá conseguiram identificar o suspeito, que foi localizado em um antigo hospital abandonado, nas proximidades da Rodovia BR-163, no bairro Tijucal. Com ele, foram apreendidos celulares, roupas e outros objetos utilizados nos crimes.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.
O delegado titular da Derf Cuiabá, Sylvio do Vale Ferreira Júnior, destacou que o trabalho contínuo de investigação e a integração da equipe foram determinantes para o resultado.
“Trata-se de um criminoso reincidente, que vinha aterrorizando o comércio local. A atuação ágil e técnica da equipe da Derf foi fundamental para interromper essa sequência de crimes e garantir maior segurança à população de Cuiabá”, afirmou o delegado.
Flagrante de receptação
Durante as investigações, a equipe da Derf também identificou um homem, de 76 anos, apontado como receptador das joias roubadas. Ele foi localizado em um comércio no centro de Cuiabá e admitiu ter comprado os objetos subtraídos.
O suspeito foi conduzido à Derf, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada, em razão de exercer atividade comercial e adquirir produtos de origem criminosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT
- 
																	   CUIABÁ6 dias ago CUIABÁ6 dias agoCuiabá tem rede de esgoto para 91% da cidade, mas a adesão ainda é um desafio 
- 
																	   DESTAQUE6 dias ago DESTAQUE6 dias agoMato Grosso projeta crescer o triplo do Brasil em 2025, mas dependência do agro acende alerta 
- 
																	   POLÍCIA4 dias ago POLÍCIA4 dias agoPolícia Militar prende homem com seis armas de fogo em Santa Rita do Trivelato 
- 
																	   POLÍCIA4 dias ago POLÍCIA4 dias agoOperação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá 
 
								


 
											 
											 
											 
											 
											
 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											